Consultor Jurídico

Comentários de leitores

62 comentários

Caro Sr. Carlos, Quais foram, de fato, tais ...

Comentarista (Outros)

Caro Sr. Carlos, Quais foram, de fato, tais "punições"??? Segundo consta, não houve uma expulsão sequer... Aliás, quanto ao alinhamento da "instituição" com o regime dos golpistas, é bom lembrar que isto é "fato" (e não mera especulação) histórico e praticamente incontestável entre os historiadores nacionais. Finalmente, e quanto ao tão famoso "esquadrão da morte", vale lembrar que quem o combateu foi o sempre Eminente Dr. Hélio Bicudo, ainda hoje festejado - em sua grande maioria - apenas por advogados e por petistas da vanguarda, haja vista advogar até os dias de hoje e ter sido um dos fundadores do PT. E ainda quanto aos famosos "esquadrões da morte", vale lembrar que, segundo o último relatório da ONU a respeito do assunto, a PM de SP é a polícia que mais mata em serviço no mundo ("legalmente", é claro). O mais lamentável, no entanto, é que o Dr. Hélio tenha se afastado tão cedo de seu tão nobre mister; mas como nem tudo pode ser todo ruim (ou bom), há o conforto em saber que ele hoje está ao lado de quem realmente defende os interesses da sociedade, ou seja, os advogados. Pense um pouco nisso, ok? Um abraço.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! O BOM SERIA QUE TODA E ...

não (Advogado Autônomo)

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! O BOM SERIA QUE TODA E QUALQUER PORTA QUE SERVE A SERVIÇOS PUBLICOS ESTIVESSEM ABERTAS PRONTAS PARA RECEBER QUALQUER TIPO DE VISITA LÍCITA. INCLUSIVE DO MP, JUDICIARIO, SISTEMA CARCERARIO ETC. COBVIDEM A IMPRENSA QUE O POVO AGRADECE.

SEM JULGAR MÉRITO(s)! O têrmo "SIM, se isentar...

futuka (Consultor)

SEM JULGAR MÉRITO(s)! O têrmo "SIM, se isentar do ato de invadir não é só preciso necessáriamente dizer que está autorizado através de uma ordem judicial, NÃO devemos esquecer que o mesmo ato quando realizado de forma hostil não deixa de ser uma invasão, de qualquer forma e a bem da verdade no velho e bom português. O inquestionável é que espera-se que hajam motivos suficientes para uma ação policial nesse momento e também para a "ordem-judicial"! Como sempre a Priscyla Costa foi muito clara em sua matéria o que sugere também um "título a altura", em minha opinião vc foi muito feliz!

Ministerio Público que dá proteção a quem mata ...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Ministerio Público que dá proteção a quem mata indefeso c/ 12 tiros e ou não tem interesse em achar o Promotor IGOR é o mesmo que pede a invasão da OAB e Outros recintos públicos de forma truculenta e se dizem otoridades, PARABENS, assim que é feito o brasil.

Ridícula toda essa discussão. O MP fez o pedido...

Valter (Advogado Autônomo)

Ridícula toda essa discussão. O MP fez o pedido. O juiz deferiu. Quem não está satisfeito, recorre. Assim deve ser. E ponto final. Se houve excesso ou prevaricação, como estão sugerindo, tanto o Juiz quanto o membro do MP devem ser considerados inocentes até que se prove o contrário. Ninguém - nem mesmo a OAB - pode estar acima da lei. Não foi dada ordem judicial para a Polícia Federal proceder à busca e apreensão? Acho que deveria ser realizada uma sessão de desagravo em favor das instituições "Polícia Federal" e "Ministério Público Federal". A propósito, precisei de ingressar com habeas data para ter acesso a informações sobre esse mesmo caso, em favor de cliente meu, contra a OAB/DF e contra a Polícia Federal. Advinha quem me atendeu primeiro, diante da ordem judicial? Ganhou quem respondeu a Polícia Federal. PT. Saudações.

Invasão??!!?! A pf cumpriu um mandado, ordenado...

Marcelo Lima (Professor Universitário)

Invasão??!!?! A pf cumpriu um mandado, ordenado pela autoridade judiciária competente. Essas matérias parecem que são feitas pelos antigos editores do Notícias Populares. Mas, até agora eu não fiquei sabendo o que causou todo este problema. O que se estava procurando. Depois, esse rolo de fraudes nos exames da OAB sempre aparecem e nunca ninguém é punido, seja pela própria corporação (corporativismo), seja pela via judicial, talvez, agora explicado pela dificuldade de se produzir provas.

Parabéns ao Dr. José Aguiar Portela. Nem tudo e...

Otávio Augustus Carmo (Advogado Sócio de Escritório)

Parabéns ao Dr. José Aguiar Portela. Nem tudo está perdido.

Quero externar nossos PARABENS ao TORON, que te...

BINI (Advogado Autônomo)

Quero externar nossos PARABENS ao TORON, que tem tido conduta exemplar em prol das prerrogativas e tem tido atuação constante e profícua.

O M.P. esta acima da lei. Pode fazer o que quiz...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

O M.P. esta acima da lei. Pode fazer o que quizer e ainda por cima pega uma entidade fraca como a O.A.B. Cuide-se o Ministro da Justiça. Qualquer dia o M.P. invade seu gabinete...

Quer dizer que foi invasão? Não havia ordem jud...

Diaz (Contabilista)

Quer dizer que foi invasão? Não havia ordem judicial? ora senhores, não existe "campo santo", e a OAB é uma corporação sujeita as leis. Quanto ao AI 5 quem fabricou foi o advogado Gama e Silva e homologado pela ditadura militar. Não subestimem a nossa inteligencia e a nossa memória histórica.

Dr. Habib Tamer Badião foi feliz em lembrar, "O...

Eliaidina Wagna Oliveira da Silva Matos (Advogado Autônomo)

Dr. Habib Tamer Badião foi feliz em lembrar, "OS GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO NOSSO PAÍS JAH FORAM OU ESTÃO SENDO INVADIDOS PELA POLICIA POLITICA CHAMADA DE POLICIA FEDERAL!!! A OAB foi omissa e agora bebe do mesmo fel que alimentou!!! Acho é pouco e deveriam prender estes colegas politiqueiros e apoiadores do regime fascista financeiro internacional!!!" . Me lembrar também um poema muito lindo que aqui se encaixa como uma luva: No caminho com Maiakovski "[...] Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. Se a OAB é omissa quanto a invasão arbitrária de pequenos e grandes escritórios de advocacia... não deverá ficar surpresa que tais arbitrariedades cheguem a sua sede.

S GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO NOSSO PAÍ...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

S GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO NOSSO PAÍS JAH FORAM OU ESTÃO SENDO INVADIDOS PELA POLICIA POLITICA CHAMADA DE POLICIA FEDERAL!!! A OAB foi omissa e agora bebe do mesmo fel que alimentou!!! Acho é pouco e deveriam prender estes colegas politiqueiros e apoiadores do regime fascista financeiro internacional!!!

S GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO NOSSO PAÍ...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

S GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO NOSSO PAÍS JAH FORAM OU ESTÃO SENDO INVADIDOS PELA POLICIA POLITICA CHAMADA DE POLICIA FEDERAL!!! A OAB foi omissa e agora bebe do mesmo fel que alimentou!!! Acho é pouco e deveriam prender estes colegas politiqueiros e apoiadores do regime fascista financeiro internacional!!!

S GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO NOSSO PAÍ...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

S GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO NOSSO PAÍS JAH FORAM OU ESTÃO SENDO INVADIDOS PELA POLICIA POLITICA CHAMADA DE POLICIA FEDERAL!!! A OAB foi omissa e agora bebe do mesmo fel que alimentou!!! Acho é pouco e deveriam prender estes colegas politiqueiros e apoiadores do regime fascista financeiro internacional!!!

QUEM DESEJAR LER O COMENTÁRIO, ABAIXO, LEIAM DE...

Selmo Santos (Bacharel)

QUEM DESEJAR LER O COMENTÁRIO, ABAIXO, LEIAM DE BAIXO PARA CIMA, TERMINANDO NA QUARTA POSIÇÃO DO COMENTÁRIO......OBRIGADO! Selmo Santos

ct....no MP, como em todas as outras instituiçõ...

Selmo Santos (Bacharel)

ct....no MP, como em todas as outras instituições sérias, assim, conclui-se, por entender que hajam ordens judiciais, para se fazer prevalecer a lei, esclarecer os fatos, sejam quais forem, não contra ninguém, mas, à favor do Brasil e do ordenamento jurídico, em qualquer órgão, instituição, casa, pessoas e coisas, mas, que essas ordens sejam, dentro dos princípios da legalidade, da equidade e da ética jurisdicional. A par disso, vale ressaltar a obra do imortal Desembargador do TJSP, Dr. Dácio Aranha de Arruda Campos, quando registrou as verdadeiras verdades de um Poder Judiciário, que daquele tempo, respinga-se ainda, infelizmente em alguns histriônicos da magistratura, que não honram e não merecem a toga, tão pouco a coroa da justeza, que nos idos de Roma, já se asseverava: "QUE A COROA DA JUSTIÇA, BRILHE MAIS, DO QUE A COROA DOS REIS"! Era o que tinha à dizer. Atte: Selmo Santos email: selmosantos@hotmail.com

ct...Por assim, o ser, não vejo que a atuação d...

Selmo Santos (Bacharel)

ct...Por assim, o ser, não vejo que a atuação da Polícia Federal, foi abusiva, arbitrária ou ilegal, a instituição policia federal, por meio de seus agentes, agiram em nome da ordem emanada da autoridade substituta da vara em questão, está última sim, emanou uma ordem ilegal, abusiva e sem temperança, por falta de possibilidade jurídica do pedido, doravante, requerido pelo representante do parquet, ato ilegal este, que foi suprido pela ação do magistrado titular da vara, em virtude da concessão 'in limine' do mandamus, que restabeleceu o 'status quo' ao andamento do IPL da PF, e das manifestações do MP, fulminando o ato ilegal, perpetrado pela autoridade 'a quo', é imperioso o registro de que a ilegalidade do ato fulminada pela ação do próprio Poder Judiciário, restabeleceu, senão, apenas a justiça. Vale aqui indagar ao imaculado Ministério Público, que agrega em seu seio, alguns histriônicos demagogos, que sem toga e sem estatura de qualquer espécie, deveríam refletir; "Chegará o momento em que o próprio MP, concluíra pela limpeza moral de sua instituição que o é permamanente, art. 127 da CF/88, e quando esse dia chegar, mais uma vez, a PF, irá, cumprir mandados de busca e apreensão e pior ainda, muitos mandados de prisões, contra os vendedores de pareceres, e nesse dia, há quando esse dia chegar, muitos lembrarão de que a OAB, os nossos advogados do Brasil, estarão presentes, para defedê-los e coibir por meio do processo democrático os abusos, as ilegalidades e as aberrações jurídicas, proferidas por magistrados e autoridades policiais, lembrando sempre, com a serenidade da alma, que há homens de bem na vida pública, preocupados e em sintonia com os interesses do Brasil, e há muitos deles no Ministério Público....

Continuação...o país mudou, o país, têm produzi...

Selmo Santos (Bacharel)

Continuação...o país mudou, o país, têm produzido homens capazes de mudar os rumos da nação, por todos os seus escalões institucionais, é cero que o que se observa, apartir da opinião pública é que a confiança do cidadão acerca do funcionamento e dos métodos das instituições, ainda repousa na justiça, e, é para ela que se voltam os olhos da sociedade brasileira, eis, que nela habitam homens e mulheres, de quilate e de fibra, homens com a coragem ética e jurídica, de fazer cumprir-se o ordenamento jurídico eficaz, mas, não podemos esquecer das imensuráveis contribuições dOS ADVOGADOS e da OAB, para a consolidação do estado democrático de direito, essa missão sublime e orgulhosa de se ser advogado, corroborado por instituição forte e estruturada, como a OAB, que têm assento na Carta Magna Política da Constituição Federal de 1988, à única com assento explícito na LEI maior, infelizmente, o árbitrio e a ilegalidade tomaram espaço ao lugar da JUSTIÇA, DA ÉTICA, DA COERÊNCIA E DA LEI, por viver-se em um estado democrático de direito, paga-se um preço, é certo que muitas são as acusações impostas aos cidadãos e às instituições, e por vezes, se chega a liberação de pessoas e coisas, por acusações diversas, mas, isto, é simplesmente decorrência de viver-se no estado democrático, onde 'os fins justificam os meios', mas, não estes aqueles, por tais razões, torna-se humilde ressaltar, que quando o membro do Ministério Público, o Magistrado, o Delegado de Polícia, o Cidadão Comum, o Delinquente ou o Advogado, são submetidos ao crivo de acusações ou de prisões, todos necessitam, precisam, têm o direito da assistência de um ADVOGADO, mas, lembro-lhes ainda que este último têm a prerrogativa inclusive de atuar em causa própria, facultada atuação apenas à este...ct

Prezados senhoras e senhores, Saudações!...

Selmo Santos (Bacharel)

Prezados senhoras e senhores, Saudações! Inicialmente, quero declarar o meu amor e prestar uma homenagem a magistratura do meu país, que em episódios recentes, que não honram e não honraram a história do Brasil, não permaneceram insensíveis, aos acontecimentos funestos, ao estado democrático de direito. Dito isso, afirmo à V. Exªs, Sras e Sres, que ocupo ao espaço deste Conjur, que democraticamente abre espaço para o diálogo e o debate virtual, no exercício de uma das funções mais relevantes do estado democrático, desde os primórdios da democracia. Ao tribuno, ao orador, ao escritor ou às autoridades constituídas, na defesa de seus interesses ou de seus representados, incumbe a busca da verdade. E, este há de ser sempre, senão o maior, um dos maiores compromissos estabelecidos pela Ética, pela coerência e pela Constituição. Não quero aqui tratar de atacar "a" ou "b", comentarista, até por que, respeito a opnião dos presentes, como poderiam alguns mau intecionados questionar, mas, há aqui a intenção de colaborar, para que este espaço de debates e opiniões suscintas ou delongadas, possa enriquecer-se, pelo espírito democrático dos debates acerca dos temas e fatos contemporrâneos. Lembro-lhes o que dizia o imperador nos idos da Roma antiga, "que a coroa da justiça, brilhe mais, do que ma coroa dos Reis", nos dias atuais o país, vive uma de suas piores crises - a crise de credibilidade - a crise de confiança nas instituições republicanas, o comportamento indecoroso de alguns agentes públicos expôs ao desgaste, às instituições já muito dantes fragilizadas pela ação dos corruptos e dos corruptores, a justiça brasileira evoluiu muito a partir de década recente, os mandos e desmandos do judiciário, acabaram, significativamente. Cont...

O mais correto, viável , inteligente e saudável...

Zé Mário (Advogado Autônomo - Administrativa)

O mais correto, viável , inteligente e saudável até, é explicar o que é certidão de entrega de documentos.

Comentar

Comentários encerrados em 12/09/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.