Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Exmo. Magistrado Luca: Há mesmo muitos culpado...

JB. (Procurador do Município)

Exmo. Magistrado Luca: Há mesmo muitos culpados soltos. Mas, convenhamos, advogados, por mais ilustres e competentes que sejam, jamais terão poder de condenar ou absolver. Advogados apenas pedem. Só isto.

Fico honrado em ver que um magistrado e um Delp...

Jesiel Nascimento (Advogado Autônomo - Criminal)

Fico honrado em ver que um magistrado e um Delpol se dispõem a discutir o tema. Mas há uma questão fundamental que não foi enfrentada e a destaco como preliminar para o debate. É a seguinte: Qual e o conceito juridico de ORDEM PÚBLICA. Reservo minha posição e disponibilizo meu e-mail para àqueles que quizerem me honrar com seus pocisionamentos (jothaenne@yahoo.com.br). Um abraço a todos.

Ilmo Srº JB As ruas brasileiras também estão...

luca morato (Jornalista)

Ilmo Srº JB As ruas brasileiras também estão cheias de pessoas culpadas absolvidas graças ao trabalho dos ilustres advogados.

Ilmo. Sr. Delegado Fábio e Exmo. Sr. Magistrado...

JB. (Procurador do Município)

Ilmo. Sr. Delegado Fábio e Exmo. Sr. Magistrado Luca. Concordo com ficar no gabinete formulando teorias não é uma atitude aconselhável para um operador do direito. Por outro lado, pouco importa o que personagens como Hannibal Lecter pensam sobre as aludidas teorias, até porque a opinião de personagens de ficção certamente só poderão ser consideradas no mundo da ficção. O que importa é que as cadeias brasileiras estão cheias de pessoas inocentes presas por atos de delegados de polícia e condenadas sem provas por ilustres magistrados.

Concordo com o magistrado, somente um dement...

DPC Fabio (Delegado de Polícia Estadual)

Concordo com o magistrado, somente um demente pode aceitar que a garantia da ordem pública não poderá justificar a prisão processual! Soltaremos um criminoso em série e então veremos no que irá acontecer! Essas teorias de gabinetes com ar-condicionado e frigobar, meros teóricos sobre a teoria da teoria da concatenação dos silogismos não conclusivos podem ser fatais. gardenal, gardenal... fábio. Delegado de Polícia.

Hannibal Lecter, Garland Greene, Charles Manson...

luca morato (Jornalista)

Hannibal Lecter, Garland Greene, Charles Manson, Francisco de Assis Pereira, Jack Estripador e outros psicopatas e serial killers em geral também concordam plenamente com o comentarista abaixo.

Ilustre Magistrado Luca Morato, Trata-se de ca...

In dubio pró Reo, In dubio pro libertate ou in dubio pró societ (Estudante de Direito - Criminal)

Ilustre Magistrado Luca Morato, Trata-se de casos excepcionais e no tocante ao que relata a matéria, penso que estamos falando de criminoso e não doentes, o doente não tem que ser preso, tem que ser tratado, ao que menciona segundo o seu rol de supostos criminosos, todos são de fato psicopatas, não lhes cabe a prisão e sim tratamento. claudionei_santa_lucia@hotmail.com

Hannibal Lecter, Garland Greene, Charles Manson...

luca morato (Jornalista)

Hannibal Lecter, Garland Greene, Charles Manson, Francisco de Assis Pereira, Jack Estripador e outros psicopatas e serial killers em geral concordam plenamente com o subtítulo da matéria (Prisão não pode ser usada para prevenir novos crimes).

Comentar

Comentários encerrados em 8/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.