Processos em risco

Incêndio destrói parte de Fórum no interior de Minas Gerais

Autor

31 de outubro de 2007, 13h42

A Polícia investiga um incêndio no Fórum de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, ocorrido na madrugada de terça-feira (30/10). De acordo com o juiz da comarca, João Cláudio Teodoro, desapareceram armas e alguns processos podem ter sido destruídos.

Os vizinhos e o vigia da prefeitura, que fica ao lado do prédio, não perceberam nenhuma movimentação estranha. O fogo atingiu o balcão de atendimento. Na comarca, estão cerca de três mil processos dos municípios de Ouro Fino e Inconfidentes.

Segundo o portal de notícias G1, assoalho, gavetas e arquivos foram remexidos. A Polícia encontrou marcas de pés nas paredes e trincos de portas destruídos. Algumas armas de fogo que estavam sob guarda da Justiça desapareceram e havia munições espalhadas pelo chão do Fórum.

De acordo com o delegado João Euzébio Cruz Delgado, que investiga o caso, foram encontradas facas, placas de veículos e alguns celulares queimados no prédio. “Esses objetos vão ser avaliados para procurar se estabelecer uma ligação com o inquérito e tentar ter uma linha de investigação que leve ao autor.”

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que há um processo de licitação em andamento para empresas de segurança em todas as comarcas do interior do estado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!