Consultor Jurídico

Notícias

Processos em risco

Incêndio destrói parte de Fórum no interior de Minas Gerais

A Polícia investiga um incêndio no Fórum de Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, ocorrido na madrugada de terça-feira (30/10). De acordo com o juiz da comarca, João Cláudio Teodoro, desapareceram armas e alguns processos podem ter sido destruídos.

Os vizinhos e o vigia da prefeitura, que fica ao lado do prédio, não perceberam nenhuma movimentação estranha. O fogo atingiu o balcão de atendimento. Na comarca, estão cerca de três mil processos dos municípios de Ouro Fino e Inconfidentes.

Segundo o portal de notícias G1, assoalho, gavetas e arquivos foram remexidos. A Polícia encontrou marcas de pés nas paredes e trincos de portas destruídos. Algumas armas de fogo que estavam sob guarda da Justiça desapareceram e havia munições espalhadas pelo chão do Fórum.

De acordo com o delegado João Euzébio Cruz Delgado, que investiga o caso, foram encontradas facas, placas de veículos e alguns celulares queimados no prédio. “Esses objetos vão ser avaliados para procurar se estabelecer uma ligação com o inquérito e tentar ter uma linha de investigação que leve ao autor.”

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que há um processo de licitação em andamento para empresas de segurança em todas as comarcas do interior do estado.

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2007, 14h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.