Pedido de demissão

Presidente da Anac vai deixar o cargo esta semana

Autor

30 de outubro de 2007, 16h04

Milton Zuanazzi vai deixar a Anac. Segundo a colunista Eliane Cantanhêde, do jornal Folha de S. Paulo, o diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil se despede do cargo entre esta terça-feira (30/10) e quarta-feira (31/10).

De acordo com a colunista, Zuanazzi telefonou para o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) comunicando a decisão. Ele deve ter um encontro ainda esta terça com Mares Guia e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para formalizar sua saída.

Zuanazzi convocou para quarta-feira uma coletiva de imprensa para explicar os motivos de sua saída. O colunista Lauro Jardim, da revista Veja, afirma que Zuanazzi havia acertado sua saída do cargo com Lula e Walfrido logo após o acidente com o avião da TAM em Congonhas, em julho. Lula pediu para que ele ficasse até a nomeação de outros conselheiros, para que a agência não ficasse ainda mais acéfala. Mas, após a posse de Nelson Jobim na Defesa, Zuanazzi foi ficando no cargo, para descontar os ataques que sofreu do novo ministro.

Conforme Lauro Jardim, a sua substituta será a economista Solange Paiva Vieira. Só que Solange não tomará posse já — ainda que o Senado aprove sua indicação em velocidade supersônica. Solange viaja nesta terça-feira de lua-de-mel (casou-se no sábado) e só retorna ao trabalho no dia 19 de novembro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!