Consultor Jurídico

Pedido de demissão

Presidente da Anac vai deixar o cargo esta semana

Milton Zuanazzi vai deixar a Anac. Segundo a colunista Eliane Cantanhêde, do jornal Folha de S. Paulo, o diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil se despede do cargo entre esta terça-feira (30/10) e quarta-feira (31/10).

De acordo com a colunista, Zuanazzi telefonou para o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) comunicando a decisão. Ele deve ter um encontro ainda esta terça com Mares Guia e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para formalizar sua saída.

Zuanazzi convocou para quarta-feira uma coletiva de imprensa para explicar os motivos de sua saída. O colunista Lauro Jardim, da revista Veja, afirma que Zuanazzi havia acertado sua saída do cargo com Lula e Walfrido logo após o acidente com o avião da TAM em Congonhas, em julho. Lula pediu para que ele ficasse até a nomeação de outros conselheiros, para que a agência não ficasse ainda mais acéfala. Mas, após a posse de Nelson Jobim na Defesa, Zuanazzi foi ficando no cargo, para descontar os ataques que sofreu do novo ministro.

Conforme Lauro Jardim, a sua substituta será a economista Solange Paiva Vieira. Só que Solange não tomará posse já — ainda que o Senado aprove sua indicação em velocidade supersônica. Solange viaja nesta terça-feira de lua-de-mel (casou-se no sábado) e só retorna ao trabalho no dia 19 de novembro.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2007, 17h04

Comentários de leitores

2 comentários

Bem, pena que precisou cair dois aviôes para se...

patriotabrasil (Contabilista)

Bem, pena que precisou cair dois aviôes para se mexer no nosso sistema de aviação, quantas vias não seriam poupadas? Acho que é bastante honesto e sensato não nos propormos a fazer aquilo que não sabemos, pena que por poder e dinheiro as pessoas se esquecem disso e quando acontece essa sede de poder o fim é sempre a tragédia.

O que será que o "presidente" irá dar "em troc...

A.G. Moreira (Consultor)

O que será que o "presidente" irá dar "em troca" para o "cumpanheiro" , incompetente, como todos !!!

Comentários encerrados em 07/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.