Nova Justiça

São Paulo faz acordo para formar mediadores de conflitos

Autor

27 de outubro de 2007, 10h26

Representantes da sociedade civil e do poder público assinam nesta segunda-feira (29/10) um protocolo de intenções para colocar em prática serviços de mediação de conflitos na cidade de São Paulo.

Fazem parte do grupo de signatários, no âmbito municipal, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a Secretaria de Participação e Parcerias, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH). No âmbito estadual, participam do protocola as Secretarias de Justiça e da Defesa da Cidadania e da Segurança Pública e no âmbito da sociedade civil o Instituto Sou da Paz e o Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisa. Outros parceiros ainda devem aderir ao compromisso.

O objetivo do acordo é incentivar a formação de mediadores na cidade, implementar serviços de mediação de conflitos, formar um grupo para monitorar a implementação desses serviços e ampliar a rede de parceiros.

O curso de formação de mediadores será feito Universidade Aberta do Meio Ambiente nos dias 30/11 e 1º/12; 8 e 9/12 e 15 e 16/12. O curso terá cerca de 30 horas e deve capacitar mais de 80 pessoas.

Serviço:

Evento: Assinatura protocolo de intenções para implementar mediação de conflitos em São Paulo

Data: 29 de outubro de 2007, às 14h

Local: Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, Espaço da Cidadania — Pátio do Colégio, 184

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!