Consultor Jurídico

Casa cheia

Senado aprova indicados para vagas de ministro do TST

O Plenário do Senado aprovou a indicação dos juízes Márcio Eurico Vitral, Walmir Oliveira Costa Amaro e Maurício Godinho Delgado para integrar o Tribunal Superior do Trabalho nas vagas de ministro destinadas à carreira da magistratura. Os três foram submetidos nesta quarta-feira (24/10) à sabatina na CCJ, que também aprovou a indicação por unanimidade.

Os nomes seguem agora para a nomeação pelo presidente da República. Com a posse dos três novos ministros, o TST completa sua composição, ampliada de 17 para 27 ministros pela Emenda Constitucional 45/2004 (Reforma do Judiciário).

Walmir Oliveira da Costa, 49 anos, é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e do Amapá. Márcio Eurico Vitral Amaro, 55 anos, é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Mato Grosso do Sul. Maurício José Godinho Delgado, 54 anos, é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Minas Gerais.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2007, 20h21

Comentários de leitores

1 comentário

Será que com o aumento de Ministros no C. TST t...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Será que com o aumento de Ministros no C. TST teremos maior eficiência, pois, como está hoje não é possível, pois, tenho RR que está a mais de dez anos naquela corte para ser julgado.

Comentários encerrados em 01/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.