Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Em uma sociedade de mercado não há publicidade ...

Regis (Professor Universitário - Dano Moral)

Em uma sociedade de mercado não há publicidade comercial que não seja imoral.

Tenho uma opinião bem diferente dos outros leit...

Marco Aurélio Gomes Cunha (Outros)

Tenho uma opinião bem diferente dos outros leitores, e ao que tudo indica, serei linchado ;)) Concordo em gênero, número e grau com o MP de Santa Catarina, que está de parabéns por combater a publicidade abusiva, bem como concordo totalmente com o juiz de primeira instância. Algum dos leitores viu as fotos da campanha??? Primeiro vejam e depois digam se passou dos limites do razoável ou não. Depois, mesmo que digam que não é abusiva, façam o teste: abram as fotos no seu computador, no local de trabalho, e reparem se chamará ou não a atenção dos outros, como se fosse algo não permitido, ou se vc se sentirá incomodado em pensar que outros imaginarão que vc está vendo pornografia na internet... Não se trata de censura, nem nada do tipo, trata-se de limitação de abusos, está tudo na lei, no CDC, isso é o que se chama de publicidade abusiva.

Nosso querido presidente do senado também não u...

MFG (Engenheiro)

Nosso querido presidente do senado também não ultrapassou as barreiras morais? Porque os ilustres magistrados não se preocupam com estas atitudes? ah esqueci por baixo dos panos pode....

Nem tudo ao céu e nem tudo a terra, pois, é nec...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Nem tudo ao céu e nem tudo a terra, pois, é necessário que haja meio termo, ou seja, não vamos ser moralistas demais e muito menos falar que é censura, mesmo porque, na TV diariamente assitimos a verdadeiro sexo explicito e nunguém fala nada, quando é que o Ministerio Público vai intervir.

Tá certíssimo!!! Afinal de contas, se é grife d...

Zerlottini (Outros)

Tá certíssimo!!! Afinal de contas, se é grife de moda, por que usar gente pelada? Tem de mostrar as roupas que eles fabricam, ora. E VIVA A VOLTA DA CENSURA! VOLTAMOS AOS IDOS DE 68, QUANDO A CENSURA ERA FORTÍSSIMA. SÓ FALTA CHAMAR OS MILICOS DE VOLTA, E PEDIR DESCULPAS. Ê, BRASIL!!! E, POR FAVOR, JÁ QUE É PRA CENSURAR, CENSUREM TAMBÉM AS PUTARIAS MOSTRADAS NAS NOVELAS, PRINCIPALMENTE DA DONA "GROBO"! Francisco Aelxandre Zerlottini. BH / MG

Bem fez o governo paulista, proibindo out door ...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Bem fez o governo paulista, proibindo out door na cidade. De fato há muito mal gosto em algumas propagandas. As mulheres com seus corpos maravilhosos viraram coisa à venda, muitas vezes poluindo a mente humana. Não se trata de censura, mas mulher pelada deve ser vista dentro de casa ( às vezes fora), não na rua. Daí, uma indenização nesse valor, também, me parece absurdo. Parabéns ao Prefeito de São Paulo. Otávio Augusto Rossi Vieira, 40 Advogado Criminal em São Paulo.

Essa decisão é exdrúxula, além de configurar cl...

Radar (Bacharel)

Essa decisão é exdrúxula, além de configurar clara censura. Certadamente será derrubada em segunda instância.

Magistrado de parabens, porém, este não pode es...

patriotabrasil (Contabilista)

Magistrado de parabens, porém, este não pode esquecer da nossa malhação globiana entre outras insinuantes televisivas que usam e abusam da imaginação dos jovens e adolescentes e mesmo as propagandas de incentivo ao uso da camisinha incendeiam a imaginação, então, porque ao invés de aconselhar que se use a camisinha não aconselhar que façam sexo após o casamento?

Comentar

Comentários encerrados em 27/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.