Consultor Jurídico

Parada federal

Servidores da PF aprovam paralisação no dia 18 de outubro

Por 

Entidades estaduais de classe da Polícia Federal começaram a apoiar nesta terça-feira (16/10) a proposta de paralisação nacional. As entidades realizam assembléias-gerais extraordinárias desde segunda-feira (15/10) e alguns estados já optaram por parar as atividades da PF em apoio à greve dos servidores do Plano Especial de Cargos. A greve de um dia acontece na próxima quinta-feira (18/10).

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado de Rondônia (Sinpef-RO) decidiu estender a paralisação para o dia 19. Os policiais querem que sejam lotados nas delegacias de Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim, agentes de Polícia Federal, escrivãos e papiloscopistas.

Segundo os servidores, o efetivo existente hoje é insuficiente. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, “alguns policiais reclamaram que estão submetidos à condição análoga de escravos já que chegam a trabalhar mais 50 horas semanais, nos turnos; manhã, tarde e noite, durante a semana, nos sábados, domingos e feriados”. Durante a paralisação, os policiais manterão funcionando apenas os serviços essenciais, plantão interno, requisição judicial e eventuais prisões em flagrante.

Uma assembléia feita no final da manhã desta terça-feira (16/10), pelos policiais federais de Porto Alegre também aprovou a paralisação das atividades.




Topo da página

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 16 de outubro de 2007, 18h27

Comentários de leitores

5 comentários

Valeu Futukão...fico mais aliviado! rsrsrs

Phodencius (Investigador)

Valeu Futukão...fico mais aliviado! rsrsrs

tá explicado o "beto" é funcionário do serrá qu...

futuka (Consultor)

tá explicado o "beto" é funcionário do serrá que é o atual governador e patrão da (in)segurança pública de sampa. Um dia vc chega lá, tenha fé e esperança no seu governador(êle é gente fina, não é mesmo!) e não precisa puxar os cabelos senhor servidor "fique frio" a categoria que referem-se na tão boa matéria do CONJUR são os servidores administrativos federais como disse o Mauri..entende!?!..e

A greve é dos servidores ADMINISTRATIVOS da PF,...

Mauri (Funcionário público)

A greve é dos servidores ADMINISTRATIVOS da PF, não dos policiais. Os servidores policiais farão 1 dia de greve em solidariedade ao movimento dos administrativos. A matéria falhou em informar. Se é para confundir, melhor o chacrinha...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.