Problema social

Cláudio Lembo discute desigualdade social em programa de TV

Autor

13 de outubro de 2007, 0h00

O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, participou do programa Trocando Idéias que irá ao ar no próximo domingo (14/10) pela TV Aberta. O tema é a desigualdade social. Polêmico como sempre, Lembo lembrou aos telespectadores que, no Brasil, “temos uma burguesia branca perversa”, “resquícios de escravidão” e que vivemos numa sociedade “individualista”.

Para ele, tudo isso contribui para o acirramento da desigualdade social gritante no país. Lembo comentou também sobre um dos maiores problemas dos governos atuais: a segurança pública. “Esse assunto não está controlado nem resolvido”, afirmou ele, sobre as organizações criminosas que executaram uma série de ataques em São Paulo em 2006.

Fausto Junqueira, promotor de Justiça, Naércio Aquino Menezes Filho, economista e professor do Ibmec e da USP, e Maria da Glória Gohn, socióloga e professora da Unicamp, também deram depoimento sobre o tema do programa, fora do estúdio.

O programa

Veiculado semanalmente pela TV Justiça e pela TV Aberta, o programa Trocando Idéias, idealizado pelo promotor de Justiça Roberto Livianu e apresentado por Mirella Consolini, está no ar desde 2001.

Em suas edições, o programa aborda temas polêmicos, como a gravidez na adolescência e a eutanásia. E ainda questões jurídicas que influenciam diretamente a vida das pessoas, como a discussão sobre a reforma do Poder Judiciário e a corrupção eleitoral. O Trocando Idéias é o programa do Movimento do Ministério Público Democrático.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!