Gol contra

Justiça manda bloquear parte de renda de jogos do São Paulo

Autor

12 de outubro de 2007, 13h35

A juíza Ana Lúcia Jordão Pezarini, da Justiça Federal, determinou que 20% da quantia arrecadada nas bilheterias em jogos do São Paulo Futebol Clube até o final do Campeonato Brasileiro sejam bloqueados para o pagamento de dívidas com o INSS. O clube deve R$ 4,6 milhões ao erário. A dívida tinha sido parcelada. Doze parcelas não teriam sido pagas — cerca de R$ 1,3 milhão.

O clube contesta a decisão. “Houve confusão, primeiro porque o processo estava arquivado havia dez anos, e a dívida já estava negociada. Fizemos o parcelamento desse valor, mas no processo foram incluídas outras dívidas, que também já estão sendo quitadas”, disse Kalil Rocha Abdala, diretor jurídico do São Paulo. “São dois processos diferentes, que, equivocadamente, foram somados num só.”

O clube recebeu oficial de justiça ordenando depósito de 20% da renda de São Paulo x Corinthians. Abdala informou que já entrou com Agravo de Instrumento no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e acredita numa resposta favorável.

“Até o jogo contra o Cruzeiro (no dia 21/10), no Morumbi, tudo estará regularizado”, afirmou o dirigente. “Não haverá penhora, já fizemos o pedido para apreciação do caso por parte do juiz e também pelo pleno do Tribunal”, disse o dirigente.

Para Kalil Rocha Abdala, o caso veio à tona para desestabilizar o clube. “Nunca iríamos bobear numa coisa tão primária”, garantiu. “Mas dizer que o São Paulo tem dívida é um prato cheio para muita gente.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!