Parada geral

Policiais federais devem fazer greve no dia 18 de outubro

Autor

10 de outubro de 2007, 17h53

Os sindicatos que participam da Assembléia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aprovaram por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (10/10), proposta para fazer um dia de paralisação nacional em apoio à greve dos servidores do Plano Especial de Cargos (PEC). A proposta, agora, será levada aos policiais federais nas assembléias estaduais. A paralisação nacional deve acontecer na próxima quinta-feira (18/10).

Para o presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink, as reivindicações dos servidores do Plano Especial de Cargos “são extremamente justas”. “A reestruturação da carreira dos servidores do PEC representa um avanço para a categoria e para o Departamento de Polícia Federal.”

Representantes de sindicatos de policiais federais em todo o Brasil haviam aberto, na terça-feira (9/9), a Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da Federação Nacional dos Policiais Federais. As lideranças sindicais debateram por dois dias a Lei Orgânica da Polícia Federal, a reestruturação da carreira e assuntos de interesse de categoria que tramitam no Congresso Nacional.

Os policiais debateram também a Proposta de Emenda Constitucional 549, que propõe isonomia entre os delegados de Polícia e o Ministério Público. Um dos convidados para tratar do assunto foi o consultor parlamentar da Fenapef, Antônio Augusto Queiroz.

Para o presidente da federação, Marcos Vinício Wink, a AGE tem um papel importante neste momento. “A partir do que os sindicatos definirem aqui vamos organizar a ação da federação tanto junto ao parlamento quanto junto ao governo”, diz o presidente.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!