Caso Bahamas

Oscar Maroni entra na Justiça contra Band e Roberto Cabrini

Autor

9 de outubro de 2007, 17h54

O dono da casa Bahamas, Oscar Maroni, ajuizou ação de indenização contra a Rede Bandeirantes e o jornalista Roberto Cabrini. O processo corre na 2ª Vara Cível do Fórum de Pinheiros (São Paulo).

Maroni alega que reportagens com edição tendenciosa foram exibidas nos dias 12 de junho e 31 de julho deste ano. O valor do pedido é de R$ 394 mil por danos emergentes. A informação é do Portal Imprensa.

Durante a reportagem, Bahamas é apresentada como uma casa de prostituição de luxo. Segundo o advogado de Maroni, Gianpaulo Scaciota, a referência teria sido utilizada como fundamento judicial para que a casa fosse fechada.

O empresário solicita, ainda, uma indenização por lucros cessantes porque a casa permanece fechada. O valor da indenização para esse dano será apurado no decorrer do processo. O empresário pedirá uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais.

O processo corre desde setembro, mas apenas nesta terça-feira (9/10) chegou às mãos do juiz responsável. O advogado explica que, caso o processo seja acolhido pela Justiça, a intimação deve chegar a Cabrini na próxima semana.

Cabrini alega que “a fita bruta mostra de maneira claríssima que ele falou exatamente estas palavras”. E completa: “ele está mentindo claramente quando questiona a declaração”. As imagens e sonoras da fita bruta já foram, inclusive, levadas ao ar.

Oscar Maroni Filho responde a processo criminal por exploração de casa de prostituição, favorecimento de prostituição, formação de quadrilha e tráfico de pessoas. Para o Ministério Público, o empresário é chefe de uma organização criminosa, que afronta o Estado ao incentivar mulheres à prostituição.

Processo 583.11.2007.118708-4

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!