Consultor Jurídico

Notícias

Prova da Ordem

Inscrições para 134° Exame da OAB-SP começam dia 22

As inscrições para o 134° Exame da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo poderão ser feitas, de 22 de outubro a 14 de novembro, pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br), entidade organizadora do Exame ou no site da OAB (www.oabsp.orb.br). O resultado final do 133º Exame será divulgado no dia 19 de outubro, a partir das 18 horas, no site da Ordem.

Nesse período, o site da Vunesp também disponibiliza o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 180, que deve ser paga em qualquer agência bancária. O boleto autenticado é o único comprovante de inscrição aceito. O candidato deve ficar atento porque, no dia 14 de novembro, último dia das inscrições, a ficha será retirada do site da Vunesp, às 16 horas (horário de Brasília).

A primeira fase acontecerá no dia 9 de dezembro. A prova objetiva terá 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada sobre Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão habilitados a prestar a segunda fase do Exame, no dia 20 de janeiro de 2008. A prova prático-profissional abrange a redação de peça profissional, privativa de advogado, e cinco questões sobre situações jurídicas para se resolver. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

A provas serão aplicadas na capital paulista e em mais 27 cidades do interior: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2007, 19h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.