Consultor Jurídico

Notícias

Pedido de liberdade

Marco Aurélio será relator de pedido de HC de Virgílio Medina

O ministro Marco Aurélio Mello é o novo relator do Habeas Corpus ajuizado em favor de Virgílio de Oliveira Medina, advogado investigado na Operação Hurricane, da Polícia Federal. Marco Aurélio foi nomeado pela presidente da Corte, ministra Ellen Gracie.

Virgílio, que é irmão do ministro afastado do STJ Paulo Medina, está preso preventivamente na carceragem especial da Polinter, no Rio de Janeiro. Ele pede para aguardar em liberdade o julgamento do mérito do Habeas Corpus em questão.

O HC havia sido distribuído em 24 de setembro para o ministro Menezes Direito. O ministro, no entanto, questionou se não haveria prevenção para que o ministro Marco Aurélio relatasse o processo. Marco Aurélio analisou, no STF, todos os pedidos referentes à Operação Hurricane.

A Operação

A Operação Hurricane, que investiga suposto esquema de compra de sentenças em benefício de grupos que explorariam ilegalmente máquinas de caça-níqueis, foi deflagrada no dia 13 de abril nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e no Distrito Federal. Na ocasião, 25 pessoas foram presas, entre juízes, bicheiros, policiais, empresários, advogados e organizadores do Carnaval do Rio.

Entre os detidos estavam os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região José Eduardo Carreira Alvim e José Ricardo Regueira, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Ernesto da Luz Pinto Dória, e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira. Os juízes e o procurador foram soltos em seguida.

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2007, 16h27

Comentários de leitores

1 comentário

Que sorte, hein?

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

Que sorte, hein?

Comentários encerrados em 16/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.