Consultor Jurídico

Acidente de trânsito

Cantor Rener deverá prestar serviços à comunidade por acidente

O cantor Renner, da dupla sertaneja Rick e Renner, não será preso pelo acidente de trânsito em que duas pessoas morreram em 2001. A 10ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo ampliou a pena do cantor para três anos e seis meses de detenção e suspendeu a sua carteira de habilitação por igual período.

No entanto, a pena privativa de liberdade será substituída pelo pagamento de 360 salários mínimos e prestação de serviço à comunidade, equivalente a uma hora de tarefa por dia de condenação.

A multa será destinada a entidades públicas ou privadas, preferencialmente de educação para o trânsito ou atendimento a vítimas de trânsito, a critério da Vara de Execuções Criminais.

O cantor foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara do Oeste (SP) a dois anos, oito meses e vinte dias de detenção e suspensão da carteira de habilitação por 1 ano e 10 meses.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de outubro de 2007, 14h49

Comentários de leitores

6 comentários

Se fosse eu que tivesse praticado esse tipo de ...

Linda (Outros)

Se fosse eu que tivesse praticado esse tipo de crime, será que o TJ substituiria a prisão para serviço comunitário? Sou a favor da prisão.

360 salários mínimos para um artista que vendeu...

Marcio (Estudante de Direito)

360 salários mínimos para um artista que vendeu 1 milhão de discos não é nada. Quando será que nós vamos mudar a lei penal?

Não fosse o magistral trabalho do Dr. Ralph...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Não fosse o magistral trabalho do Dr. Ralph Tórtima, expoente da Advocacia campineira que atuou na assistência de acusação, e o cantor teria saído rindo dessa história toda. É que nesse país é dificílimo obter condenação para aqueles situados no chamado grupo dos "notáveis". Parabéns Dr. Ralph Tórtima, e a todos os membros do seu escritório de Advocacia,por mais este magnífico trabalho, demonstrativo de profissionalismo sério, responsável e capaz.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.