Contrato de exclusividade

Na Justiça, empresário impede jogador de negociar transferência

Autor

2 de outubro de 2007, 16h47

O jogador Thiago Neves, do Fluminense, está impedido de fazer qualquer tipo de negociação para se trasnferir para outro clube de futebol. A decisão é do juiz Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte, da 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Cabe recurso.

A decisão atende ao pedido da Systema Assessoria Financeira, do empresário Léo Rabello, detentor de 60% dos direitos financeiros do atleta. No pedido de liminar, Rabello alegou que negociações estavam sendo feitas por outras pessoas, sem a sua concordância. De acordo com informações da imprensa São Paulo, Palmeiras e Atlético de Madrid estariam interessados no passe do jogador.

No pedido, Rabello juntou o contrato de representação e exclusividade que mantém com o atleta e cuja validade vai até 9 de janeiro de 2008. Ao analisar o caso, o juiz concluiu que a violação do contrato, caso seja concretizada a transferência por outra pessoa, fere não somente os direitos com relação ao aspecto do contrato financeiro, bem como pelo aspecto da representação em si.

“Os documentos revelam que há o risco de que sua transferência pode ser procedida por outras vias a qualquer instante, o que, por si só, representa grave risco aos interesses do autor. Desta forma, os elementos caracterizadores para a concessão da liminar restam claramente comprovados e presentes conforme demonstrado. Assim, concedo a tutela antecipada na exata forma postulada”, afirmou o juiz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!