Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

1) Dr. Djalma: os três Ministros do STF que tam...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

1) Dr. Djalma: os três Ministros do STF que também são Ministros do TSE devem ganhar mais, devido ao pequeno expediente que dão na Justiça Eleitoral; 2) Dr.Carlos, o senhor cita o caso de Genoino. É mais um exemplo de que, mesmo indicados por Lula, os Ministros do STF votam de forma independente, muitas vezes contra o governo, como no caso da fidelidade partidária. Há, na comunidade jurídica, um temor de que a indicação de Lula possa significar a formação de uma bancada petista na Suprema Corte. O que parece mais provável é a influência de um quarto poder, a mídia. Essa sim pode influir nas decisões do STF. Eles vão perguntar como o Ministro irá votar e até verificam o que ele está falando no celular ou escrevendo no notebook.

Gente, eu não discuto se os Eméritos Minist...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Gente, eu não discuto se os Eméritos Ministros merecem, até porque tenho a certeza de que na iniciativa privada (advocacia, consultoria , etc. etc.), ganhariam muito mais, mas vamos dizer a verdade, que é um excelente salário isto é. Imaginem a pobreza o que pensa !

Será que o nobre deputado genoino não achou "ex...

MUDABRASIL (Outros)

Será que o nobre deputado genoino não achou "exagerado" o aumento de 3% porque a denúncia contra ele, no caso do mensalão, foi aceita pelo mesmo STF?

Faço minha as palavras do Mineiro.

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Faço minha as palavras do Mineiro.

Eu gostei de ver a posição do JOSÉ GENOÍNO! D...

MPE (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Eu gostei de ver a posição do JOSÉ GENOÍNO! De fato, um deputado de inabalável idoneidade que, com razão, falou pelo povo e reclamou do aumento EXAGERADO do STF. É verdade, que se esqueceu que o Ministro só tem o subsídio, um apto funcional e mais um carro e trabalha todos os dias e um tanto mais e casa; já os deputados tem 20 assessores nomeados, trabalham 3 dias por semana, tem direito à 1/3 de faltas sem justificativas, recesso de 45 dias, mais 15 mil reais de verbas que podem gastar no que quiserem SEM JUSTIFICAREM, mais cerca de 50 mil reias em "outras despesas", duas passagens aéreas por mês etc etc etc. Isto que é retidão!!! Parabéns JOSÉ GENOÍNO, o homem do povo!

Comentar

Comentários encerrados em 10/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.