Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Acompanho o Enos, entretanto, realmente os Juíz...

Junior (Outros)

Acompanho o Enos, entretanto, realmente os Juízes não gostam de ser incomodados, porém, não podem julgar como querem os outros, o Juiz não tem vida normal, é sacerdote de um Judiciário lento, caro e desigual, daí, julgam os outros, julgam os normais, julgam quem foi mal criado, que foi desviado, e, só cumprem a lei, o resto é o resto, ninguém nasce mal, entretanto, tomar conciência do mal que acometeu aquele réu para agir assim pouco importa a um Juiz, muitos julgam como dizem a linhas, as vezes, inquéiritos mal feitos, de policiais safados, que recebem propina do bandido e entregam um inocente, tudo isso, está fora da vida de um Juíz, eles, apertam o botão o portão abre e eles saem de sua casas para julgar, voltam e fazem a mesmas coisas, de nada sabem do mundo daqueles que eles julgam não é mesmo, pior são os promotores, que mais distantes estão do POVO mesmo assim opinam, alguns nem família tem.

A constituição garante a igualdade entre promot...

strongest (Advogado Autônomo)

A constituição garante a igualdade entre promotor,juiz e advogado.Mas na prática quem é autoridade é o juiz e o promotor que tem a faculdade de determinar a prisão do advogado e chamar os policiais de plantão,mesmo em caso de desacato.O advogado não é autoridade,apesar do suposto 'munus publico',mas pode também declarar preso um juiz se o desacatar,como qualquer cidadão pode determinar a prisão de outro em flagrante delito.Mas,não existe um caso em que um juiz foi preso por um advogado por desacatá-lo.Afinal,advogado não é autoridade! O escriba dessas linhas é pós-graduado em direito penal pela USP e bacharel em filosofia pela USP

Não vi o que aconteceu na audiência, portanto, ...

Enos Nogueira (Advogado Autônomo - Civil)

Não vi o que aconteceu na audiência, portanto, não posso emitir um juízo de valor, mas tenho conhecimento de juízes mandaram prender policiais porque tiveram a ousadia de pará-lo em uma fiscalização. O pior, mandou prender o policial por desacato, quando tal desacato só poderia ser cometido pelo juiz e não pelo servidor público que estava de serviço. Ou seja, quem estava em serviço era o policial e não o juiz. Ainda bem que a maioria dos juízes não agem assim.

O funcionário público, principalmente juízes, c...

 (Advogado Autônomo - Civil)

O funcionário público, principalmente juízes, confundem muito o desacato com um simples "aparte" para uma explicação plausível e necessária. Acomodações "de ordem" faz parte do trabalho do advogado, para o bom andamento dos processos, e, todos sabemos, o juíz ou o servidor, têm de ser interrompido para tanto. Uma grande maioria de juízes detesta ser interrompida, mesmo sendo para o bom andamento dos trabalhos.

Comentar

Comentários encerrados em 9/10/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.