Consultor Jurídico

IDDD promove jantar beneficente na próxima quinta

30 de novembro de 2007, 23h00

Por Redação ConJur

imprimir

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) promove, na próxima quinta-feira (6/12), um jantar beneficente para ajudar no desenvolvimento dos seus projetos sociais. A idéia é fazer um grande encontro entre diretoria, conselho, sócios fundadores, associados e convidados.

De acordo com a coordenadora-geral do instituto, Luciana Zaffalon, o IDDD tem como objetivo trabalhar junto aos órgãos governamentais e não-governamentais para assegurar a todos os cidadãos o direito de poderem se defender perante a Justiça e terem um julgamento com a garantia de todas as prerrogativas constitucionais.

“Como quase toda entidade que luta em defesa do cidadão, também temos dificuldades em conseguir recursos para garantir o funcionamento dos nossos projetos. Por isso, quem adquirir convites para o jantar beneficente estará ajudando o IDDD a continuar trabalhando pelo fortalecimento do direito à defesa para toda e qualquer pessoa.”.

Toda verba arrecadada será destinada para projetos idealizados para 2008. A reserva dos convites pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3107-1399.

Conheça os projetos do IDDD

— Projeto “Olhar Crítico”: pretende contribuir para o fortalecimento dos valores de direitos humanos no imaginário social, de forma a cristalizar a importância de práticas que zelem pela presunção de inocência e pelo direito de defesa; tem como objetivo estabelecer uma parceria e o diálogo com a mídia;

— Publicação do livro O Direito do Olhar: o livro, que será composto também por um DVD documentário. Trará a história do Concurso Cultural “O Direito do Olhar”, promovido pelo IDDD em 2005, em todos os estabelecimentos prisionais femininos de São Paulo, abrangendo, portanto, as penitenciárias, os Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico e as unidades da Febem. A idéia do livro é fomentar a replicação de projetos culturais em todos os estabelecimentos prisionais de todo país;

— Parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo: visa a nomeação de advogados criminalistas, associados ao IDDD, para realização de defesa nas Varas do Tribunal do Júri da Capital, de acusados de prática de crimes dolosos contra a vida que não tenham condições de constituir advogado. Dessa maneira, procura-se assegurar uma defesa de qualidade ao acusado, com paridade de armas no confronto com o Ministério Público, efetivando-se a garantia constitucional do direito à ampla defesa. O convênio não envolve nenhuma contraprestação financeira por parte da Defensoria Pública e do estado. “Todos os custos do projeto são de responsabilidade do próprio IDDD”, destaca Luciana Zaffalon.

— Projeto de pesquisa sobre o sistema de Justiça criminal, objetivando conhecer o perfil de atuação nos crimes processados e julgados pelo Tribunal do Júri, especialmente no que se refere ao instituto da prisão provisória;

— Direito de Defesa em cinema: projeto que envolverá uma mostra de filmes que abordem questões relacionadas ao direito de defesa; um documentário contendo histórias que demonstram os efeitos que o cerceamento de defesa e/ou o pré-julgamento podem ter na vida de um sujeito acusado de uma prática delitiva. Todo o projeto será ainda finalizado com um livro sobre seu desenvolvimento.

Serviço:

Evento: “1º Jantar beneficente do IDDD”

Horário: 21 horas

Local: rua Helena, 166 – Vila Olímpia — “LUGAR 166”

Valor: R$ 150,00