Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dever de olhar

Empresa responde por furto de veículo em seu estacionamento

Quando uma empresa oferece vagas de estacionamento em seu estabelecimento, ela admite a responsabilidade sobre os bens do cliente que ali forem deixado. Esse é o entendimento da juíza titular do 1º Juizado Especial Cível do Centro, em Cuiabá, Serly Marcondes Alves. Ela condenou a empresa Makro Atacadista a pagar R$600 de indenização a uma cliente que teve o aparelho de som do seu carro furtado no estacionamento da empresa.

Serly disse que o estabelecimento foi negligente, uma vez que havia um vigia para cuidar do local. Na sentença, ela destacou a Súmula 130 do Superior Tribunal de Justiça, que dispõe que “a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seu estacionamento”.

O valor da indenização deverá ser corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais juros de 1% ao mês desde a data da citação. Cabe recurso.

Processo: 842/2007

Revista Consultor Jurídico, 29 de novembro de 2007, 0h01

Comentários de leitores

4 comentários

Sempre vou ao Makro e utilizo o armário que dis...

silvia14 (Outros)

Sempre vou ao Makro e utilizo o armário que disponibilizam para a guarda dos meus pertences. Todos os Tocas-CDs existentes, possuem sistema de segurança contra furto, basta retirar a frente destacável para inviabilizar o furto. Pergunto, se tinha armário para guardar a frente do aparelho e mesmo assim decidiu deixar no carro, deveria ter a hombridade de assumir pela decisão(preguiça) de não retirar a frente do toca-cd e guardar no armário do Makro. Tem gente que deixa no carro objetos de valor e é por decisões assim que tem gente que deixa criancinha morrer dentro de carro, é tão fácil na justiça brasileira responsabilizar quem não tem nada haver com o caso

É incrível como tem gente que estuda muito e nã...

cicero (Técnico de Informática)

É incrível como tem gente que estuda muito e não aprende que ladrão tem a mesma aparência do cidadão honesto. Como saber quem é ladrão? Colaborar com a segurança é um dever de todos e deixar equipamento de som no carro é pedir para ser roubado. Provavelmente na garagem de casa retira a frente porque se for roubado não tem a quem acusar da sua própria displicencia.

Se não houver a responsabilidade que não se est...

futuka (Consultor)

Se não houver a responsabilidade que não se estabeleça!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.