Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Parabéns ao STJ pela decisão do Min. Barros Mon...

Geraldo da Cunha Macedo (Advogado Associado a Escritório)

Parabéns ao STJ pela decisão do Min. Barros Monteiro, afinal a arrecadação do ECAD é PARTICULAR, e o mesmo deve comprovar sua legitimidade, ao contrário de algumas decisões do próprio colegiado, infelizmente. Lamentável a decisão do Min. Francisco Peçanha Martins, ao considerar que o ECAD "teria legitimidade ativa ad causam, pois o Supremo Tribunal Federal considerou a tese de que ele é similar aos grupos do direito público por desempenhar um serviço público por expressa delegação da lei...", um absurdo esta interpretação. O ECAD é particular, o dinheiro é particular e deve ser tratado como tal. Além disso, no meu ponto de vista, o ECAD, ao contrário de alguns entendimentos do STJ, deve provar sua legitimidade ad causam, como já tem acontecido em algumas decisões de alguns TJ´s, numa clara demonstração de sensatez e justiça. O ECAD, sendo particular, deve sim ser fiscalizado pelos seus associados, os artitas principalmente, que são os geradores de renda para o mesmo, e que devem ser tratados com dignidade, transparênca e respeito, devendo ser remunerado condignamente pelas suas autorias de obras lítero-musical.

Cobrar é bom né? Mas ser cobrado...

charlerio (Estudante de Direito)

Cobrar é bom né? Mas ser cobrado...

Ô ecad ..administrar com seriedade é muito bom,...

futuka (Consultor)

Ô ecad ..administrar com seriedade é muito bom, faz bem e não tem efeito colateral. Hmm "que papo furado"..onde vcs arranjaram as 230mil famílias associadas. Só se forem os cadastrados durante toda a sua existência, daí um acumulo de tantos associados... Mas quem deve tem que pagar,, espero que estejas fazendo boa gestão e bom uso do dinheiro arrecadado no sul - sudeste do País que mais parece com uma verdadeira "mina de ouro" e que segue -jorrando- e sugando dinheiro permanentemente de "todos os lados" e além dos processos judiciais os chamados "pinga-pinga" pelo Brasil afora e "vamo-que-vamo" nunca para de entrar!!! DAÍ,,seu ecad UMA HORA TEM QUE "DESOVAR" AÍ QUE A "PORCA TORCE O RABO"!..espero que não tenham gastado por conta o que geralmente acontece com um "saco sem fundo"!? rs

Parabéns ao STJ só esperamos não causar mais pr...

Roberto Lopes Ferigato (Outros)

Parabéns ao STJ só esperamos não causar mais prejuízo aos compositores.Ha muito tempo o Ecad vem desviando o direito dos autores de trilhas sonoras,não podemos esquecer que a maior fatia de arrecadação do Ecad vem das trilhas sonoras das Tvs, e os compositores são na maioria Brasileiros, não podemos admitir que o nosso direito autoral seja desviado para o exterior.(Este é apenas o primeiro capitulo)

Ao ECAD que sempre arranca dinheiro, agora ta l...

ERocha (Publicitário)

Ao ECAD que sempre arranca dinheiro, agora ta levando...

Comentar

Comentários encerrados em 6/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.