Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça integrada

Justiça do Rio de Janeiro vai se comunicar por videoconferência

Enquanto a videoconferência não é legalizada para ser aplicada nos casos em que os acusados precisam ser transferidos de cidades, ou até estados, para serem ouvidos pelo juiz, os responsáveis pelos 13 Núcleos Regionais da Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro (NUR) vão se comunicar com as diretorias gerais do Tribunal de Justiça sem sair do lugar.

A medida foi anunciada nesta terça-feira (27/11), durante encontro do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, e do corregedor-geral, desembargador Luiz Zveiter, com juízes e servidores do 5° NUR, em Volta Redonda, no sul fluminense.

A medida faz parte do Projeto de Fortalecimento dos Núcleos Regionais. De acordo com o corregedor, o objetivo é reduzir gastos, economizar tempo e racionalizar o trabalho. “Servidores de regiões mais distantes do estado não precisarão se deslocar até a capital para resolver problemas administrativos, e todos os núcleos poderão se comunicar simultaneamente”, afirma Zveiter.

O projeto piloto deverá ser lançado na segunda quinzena de janeiro de 2008, no 5° e no 12° NUR (Zona Oeste do Rio). Depois de consolidado, a idéia é implantá-lo em todo o estado até o final do próximo ano. O novo modelo prevê a descentralização e a regionalização dos núcleos, com a adoção de rotinas administrativas padronizadas.

“Nosso objetivo é a resolução dos conflitos de interesses dos cidadãos, com eficiência e eficácia, em tempo razoável, para a construção da tão almejada paz social”, disse o presidente do TJ no encontro.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2007, 17h46

Comentários de leitores

1 comentário

Belíssimo trabalho está desenvolvendo o Respei...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Belíssimo trabalho está desenvolvendo o Respeitável e MM. Desembargador Zveiter na Corregedoria do TJ do Rio de Janeiro. Quero parabenizá-lo. Oriundo que é da Advocacia, tem feito muito por essa classe o Corregedor. Sempre que pode, dentro dos aspectos legais, jamais fora deles, tem feito pelos advogados e pela Justiça de modo geral. É um homem trabalhador. Que o Grande Arquiteto do Universo lhe dê forças para que assim continue.

Comentários encerrados em 05/12/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.