Invasão do Incra

Procuradoria pede retirada de agricultores do prédio do Incra

Autor

26 de novembro de 2007, 18h45

A Procuradoria Regional da União (PRU) entrou, na manhã desta segunda-feira (26/11), com uma ação para reaver a posse do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília (DF). O local foi invadido e ocupado por integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). A ação com pedido de liminar aguarda decisão na 14ª Vara do Distrito Federal.

Durante o dia, os trabalhadores rurais impediram a entrada e saída de funcionários no edifício, onde também funciona a Escola da Advocacia Geral da União (AGU) e unidades do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e da Corregedoria-Geral da União (CGAU).

Representantes da Fetaemg, da PFE, da PRU e do Incra estão reunidos para tentar negociar a retirada dos agricultores, que reivindicam a liberação de recursos pelo Incra para habitação e infra-estrutura dos assentamentos.

Na ação de reintegração de posse, a PFE e a PRU sustentam que a ocupação prejudica os serviços prestados pelos órgãos públicos e pode trazer prejuízos aos cofres da União.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!