Dias de festa

OAB-PE comemora 75 anos com palestras e homenagens

Autor

25 de novembro de 2007, 16h41

A OAB-PE celebra os 75 anos de sua fundação nos dias 27 e 28 de novembro. As comemorações, que contarão com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, serão marcadas por palestras, entrega de medalhas, lançamento do livro comemorativo e a sessão solene de juramento de 450 novos advogados e estagiários.

O presidente da seccional Jayme Asfora dá inicio à solenidade. Depois, o professor da USP, especialista em Direito Constitucional, José Afonso da Silva fará palestra com o tema “A Reforma Política e a Constituição”.

O conselheiro e representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça Técio Lins e Silva também participa da celebração, onde discutirá o tema “O Advogado e a Constituição”. Segundo Asfora, o objetivo é não só celebrar a data, mas oferecer aos advogados pernambucanos uma oportunidade de ouvir grandes nomes da advocacia brasileira que estarão no Recife para participar do evento.

Haverá ainda a entrega da medalha do mérito Hélio Mariano a cinco advogados que se destacaram na luta pelos mesmos ideais buscados por Mariano. De acordo com Jayme Asfora, o nome da medalha foi escolhido em homenagem ao ex-presidente da entidade que, durante toda a sua vida, lutou pela liberdade e Justiça

Um coquetel marcará o lançamento oficial do plano de previdência complementar OABPrev. O plano será apresentando pelo presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (Caape), Henrique Mariano.

Confira a programação

Dia 27 de Novembro

16h30 – Abertura das comemorações dos 75 anos da OAB/PE, com a palavra do presidente, Jayme Asfora.

17h – Palestra do professor José Afonso da Silva, com o tema “A Reforma Política e a Constituição”.

18h – Palestra do conselheiro do CNJ Técio Lins e Silva, com o tema “O Advogado e a Constituição”.

19h – Entrega da Medalha Hélio Mariano.

19h30 – Coquetel de lançamento do OABPrev, na Arcádia de Boa Viagem.

Dia 28 de Novembro

09h30 – Compromisso dos novos estagiários e advogados, com a palavra do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.

11h – Lançamento do livro “OAB/PE: 75 anos”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!