Descanso garantido

Justiça fluminense aprova suspensão de prazos no final de ano

Autor

22 de novembro de 2007, 23h00

Os advogados do Rio de Janeiro vão ter férias de final de ano. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça fluminense aprovou, nesta quinta-feira (22/11), a suspensão dos prazos processuais do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro. As férias eram uma reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada após visita, na quarta-feira (21/11), do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous; o vice, Lauro Schuch; e os diretores Sérgio Fisher e Felipe Santa Cruz ao presidente do tribunal, desembargador José Murta Ribeiro, para reivindicar o período de férias.

Na ocasião, o desembargador concordou com a reivindicação dos advogados e se comprometeu a defender o pedido na reunião do Órgão Especial. A decisão implica na suspensão de prazos, audiências, intimações e julgamentos, na primeira e segunda instâncias, durante o período de férias dos advogados.

A decisão do Tribunal vale apenas para o ano de 2007. No entanto, Ribeiro afirmou que vai encaminhar à Assembléia Legislativa do Rio um projeto de lei para regulamentar a matéria.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!