Comunicação e Justiça

Série sobre eleições ganha Premio de Comunicação e Justiça

Autor

22 de novembro de 2007, 23h00

O 3° Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) revelou, nesta quinta-feira (22/11), vencedores do 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O prêmio é um incentivo aos trabalhos da categoria no setor de Justiça.

O evento foi realizado entre os dias 19 e 21 de novembro, em Vitória (ES), e contou com mais de 200 jornalistas de todo o país, integrantes do Judiciário, Ministério Público, Tribunais Superiores, Tribunais de Contas e Associações de classe. O tema dessa edição do evento foi “Efetividade da Justiça, Planejamento Estratégico e Assessoria de Comunicação”.

Vencedores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) venceu na categoria Reportagem de TV com a série Eleições 2006 – A Construção da Democracia composta de trabalhos de documentário em cinco programas. Os programas exibidos são: 10 Anos de Urna Eletrônica, 72 Horas, Balanço 2006, Justiça Eleitoral e Making Of 2006. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) venceu na categoria Vídeo Institucional.

Os programas da série premiada do TSE mostraram um panorama das eleições no Brasil com depoimentos de eleitores e técnicos e mostrou também as estruturas da instituição.

O Supremo Tribunal Federal ganhou seu primeiro troféu na categoria Programa de Rádio com o programa Justiça em Cena uma novela de rádio. Outro prêmio do STF foi para o trabalho Memória e Arte do STF do Rio de Janeiro, na categoria Publicação Especial.

O prêmio destinado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi na categoria Reportagem de Rádio, com a matéria Parceria CNJ e Fiesp. O trabalho foi realizado pelo conselho em pareceria com a Rádio Justiça.

O prêmio foi criado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e está na quinta edição. O objetivo da premiação, que surgiu em 2003, é reconhecer ações e produtos de comunicação desenvolvidos pelas assessorias de órgãos ligados à Justiça, Ministério Público e demais entidades da classe.

Confira a relação dos finalistas e vencedores por categoria no site do evento: www.conbrascom.org

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!