Nova prerrogativa

Advogados terão atendimento diferenciado e vagas no Detran

Autor

22 de novembro de 2007, 12h22

A Comissão de Assuntos e Estudos sobre Direito de Trânsito da OAB-SP assinou, nesta quinta-feira (22/11), convênio com o Detran paulista (Departamento Estadual de Trânsito). Agora, os advogados terão vagas exclusivas para estacionar os carros dentro do departamento e, quando necessário, os agentes vão aos escritórios para resolver questões sobre o seguimento.

O oficio já foi encaminhado ao secretário de Segurança Pública, Ronaldo Bretas Marzagão, e ao delegado diretor geral do Detran-SP, Ruy Estanislau Silveira Mello.

No pedido, a Comissão argumentou que em Brasília funciona uma espécie de “balcão do advogado” e que, a exemplo das Delegacias de Polícia, o Detran poderia disponibilizar estacionamento para os veículos dos advogados”, afirmou Cyro Vidal, presidente da Comissão.

Em resposta, o delegado do Detran-SP Ruy Estanislau Silveira Mello, informou que atendendo pedido da OAB SP, os advogados poderão usufruir de 22 vagas destinadas aos visitantes, cuja disposição é controlada pela portaria. E quanto ao atendimento, esclareceu que os advogados, quando necessário, serão atendidos pelas autoridades policiais assistentes em seus gabinetes de trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!