Direito e educação

OAB promove o X Seminário de Ensino Jurídico em Brasília

Autor

19 de novembro de 2007, 18h49

A Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove, nos dias 26 e 27 de novembro, o X Seminário de Ensino Jurídico. O evento acontece na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, e tem o objetivo de discutir a docência jurídica no ensino superior.

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, Adilson Gurgel de Castro, e a presidente da seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, farão a abertura do evento.

O seminário é destinado a advogados, professores e diretores de faculdades. Os painéis abordarão temas como as inovações da legislação do ensino, o Exame de Ordem, a educação à distância e formas de ensinar o Direito frente aos atuais desafios tecnológicos.

De acordo com Adilson Gurgel, o objetivo do evento é motivar a participação dos advogados e das pessoas envolvidas nos temas recorrentes na área. A última edição do seminário foi realizada em 2006, em Goiânia (GO). Os principais temas abordados foram os instrumentos de ensino jurídico e a inserção profissional. Ao final do evento será divulgada a Carta de Brasília.

Veja a programação completa no site: www.oab.org.br .

Serviço:

Evento: X Seminário de Ensino Jurídico.

Quando: De 26 a 27 de novembro de 2007.

Local: Sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!