Gol contra

O.J. Simpson será julgado por assaltar loja de artigos esportivos

Autor

16 de novembro de 2007, 11h03

Mais de uma década depois de ter sido acusado de homicídio, o craque de futebol norte-americano O.J. Simpson vai enfrentar novo julgamento. Dessa vez, a acusação é de ter comandado um ataque armado contra donos de lojas de artigos esportivos para colecionadores. As informações são do site Findlaw.

Simpson, um dos maiores astros do esporte dos Estados Unidos nas décadas de 80 e 90, ficou ainda mais famoso depois de ter protagonizado um dos mais enigmáticos casos da crônica de crimes dos EUA: Nicole Brown Simpson, ex-mulher do craque, e seu namorado, Ronald Goldman, foram assassinados na Califórnia, em 1994. Acusado de ser o autor dos crimes, Simpson foi julgado e absolvido.

Em 1997, a família de Goldman entrou com uma ação pedindo indenização e saiu vitoriosa. O.J. Simpson foi condenado a pagar US$ 33,5 milhões para compensar a família pela morte de Ronald Goldman.

Agora, O.J. Simpson é acusado de ter se associado a Clarence “C.J.” Stewart e a Charles “Charlie” Ehrlich para atacar e assaltar, em 13 de setembro passado, num cassino em Las Vegas, dois distribuidores de artigos de esporte para colecionadores. O novo julgamento deve começar em dois meses.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!