Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Gol contra

O.J. Simpson será julgado por assaltar loja de artigos esportivos

Por 

Mais de uma década depois de ter sido acusado de homicídio, o craque de futebol norte-americano O.J. Simpson vai enfrentar novo julgamento. Dessa vez, a acusação é de ter comandado um ataque armado contra donos de lojas de artigos esportivos para colecionadores. As informações são do site Findlaw.

Simpson, um dos maiores astros do esporte dos Estados Unidos nas décadas de 80 e 90, ficou ainda mais famoso depois de ter protagonizado um dos mais enigmáticos casos da crônica de crimes dos EUA: Nicole Brown Simpson, ex-mulher do craque, e seu namorado, Ronald Goldman, foram assassinados na Califórnia, em 1994. Acusado de ser o autor dos crimes, Simpson foi julgado e absolvido.

Em 1997, a família de Goldman entrou com uma ação pedindo indenização e saiu vitoriosa. O.J. Simpson foi condenado a pagar US$ 33,5 milhões para compensar a família pela morte de Ronald Goldman.

Agora, O.J. Simpson é acusado de ter se associado a Clarence "C.J." Stewart e a Charles "Charlie" Ehrlich para atacar e assaltar, em 13 de setembro passado, num cassino em Las Vegas, dois distribuidores de artigos de esporte para colecionadores. O novo julgamento deve começar em dois meses.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 16 de novembro de 2007, 12h03

Comentários de leitores

2 comentários

O.J. é criminoso e vítima ao mesmo tempo. Vítim...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

O.J. é criminoso e vítima ao mesmo tempo. Vítima das drogas que lhe entorpecem a personalidade e vítima de sua própria consciência, que o impele a continuar delinqüindo. A justiça não lhe tolheu a liberdade, mas, derruiu, em parte, sua fortuna. Desta vez, parece que a liberdade também vai para o beleléu.

E graças ao Júri, este criminoso, que praticou ...

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

E graças ao Júri, este criminoso, que praticou DUPLO HOMICÍDIO, foi absolvido.

Comentários encerrados em 24/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.