Garantia de estabilidade

Plano de previdência da OAB-SP registra oito mil novas adesões

Autor

15 de novembro de 2007, 8h52

A OABPreve-SP, plano de previdência privada da OAB paulista, fechou o mês de outubro com oito mil novas adesões e patrimônio de R$ 16 milhões. Segundo a diretoria da entidade, o resultado merece ser comemorado porque mostra a rápida expansão do plano de previdência e a preocupação dos advogados em garantir estabilidade no futuro.

Os números foram divulgado durante um evento promovido pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), em Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de novembro. De acordo com o presidente da associação, Fernando Antonio Pimentel de Melo, a OABPrev-SP “é um eficaz instrumento de proteção social”. “Como se trata de um plano capitalizado, e que permite escolher o nível de contribuição, quando mais cedo for feita a adesão mais recursos serão acumulados durante a vida laborativa”, orienta Melo

“O advogado passa a vida cuidando dos interesses e direitos dos seus clientes. Muitas vezes, pelo fato de possuir uma remuneração variável, experimentando fases boas e ruins em termos de rendimentos, o profissional acaba relegando a segundo plano a formação de uma reserva para garantir seu padrão de vida na velhice. Felizmente, isso começa a mudar”, considerou o secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Leonardo André Paixão, que é advogado e também participou do evento.

Atualmente, há 2,5 milhões de pessoas inscritas em planos fechados de previdência complementar, com cerca de 4 milhões de beneficiários. “São números expressivos e que tendem a aumentar”, prevê o secretário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!