Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aposentadoria compulsória

Desembargador Ernani Vieira se despede do TJ de Mato Grosso

Depois de 52 anos dedicados à magistratura, o desembargador Ernani Vieira de Souza protocolou seu pedido de aposentadoria no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Vieira de Souza completa 70 anos de idade neste sábado (10/11.

Com a aposentadoria, o Tribunal de Justiça passa a dispor de uma vaga para o cargo de desembargador, que deve ser preenchida, obrigatoriamente, por um magistrado de carreira. O Pleno do Tribunal de Justiça é composto por 30 desembargadores, dos quais 24 advindos da magistratura, três do Ministério Público e três da Ordem dos Advogados do Brasil.

Vieira de Souza receberá nos próximos dias homenagens do Tribunal de Justiça, como agradecimento pelos serviços prestados à magistratura. Ele poderia ter se aposentado antes, em março de 1990, quando completou 35 anos de serviço, requisito para a aposentadoria voluntária, mas preferiu seguir até a compulsória.

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2007, 13h59

Comentários de leitores

1 comentário

Um abraço daqui de São Paulo e sucesso no que e...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Um abraço daqui de São Paulo e sucesso no que está por vir. Abençoado aqueles que encerram a carreira comprometidos com a verdade, honestidade e honra. Otávio Augusto Rossi Vieira, 40 Advogado Criminal em São Paulo.

Comentários encerrados em 18/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.