Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Crimes digitais

PF deflagra operação contra acusados de furto pela internet

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9/11), operação contra acusados de violar sistemas de segurança de bancos na internet para furtar dinheiro de correntistas. A operação, batizada de Ilíada, é feita em Belo Horizonte e mais sete cidades de Minas Gerais.

Mais de 160 policiais federais cumprem 31 mandados de prisão (20 preventivas e 11 temporárias) e 34 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal em Belo Horizonte. A operação envolve policiais dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

As investigações começaram há oito meses. Segundo a PF, os crimes vitimaram clientes de várias instituições financeiras, dentre as quais a Caixa Econômica Federal. Ainda de acordo com a Polícia, a organização furtava até R$ 600 mil por ano pela internet.

A área de atuação da suposta organização criminosa no estado de Minas Gerais era Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Divinópolis, Nova Lima, Conselheiro Lafaiete e Uberlândia.

Revista Consultor Jurídico, 9 de novembro de 2007, 11h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.