Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

O que pretende o professor com o livro? Ensinar...

boan (Contabilista)

O que pretende o professor com o livro? Ensinar/insinuar como se faz fraude? Acredito que cada fraudador tem e tenta melhorar do outro. Como chefe de setor importante do governo deveria procurar melhorar seu quadro de funcionários e dissiminar entre os orgãos do governo para o qual trabalha evitando tantas fraudes. Porque será que está aparecendo tantas fraudes nesse governo?

Se o relato dos casos concretos - parte central...

César (Auditor Fiscal)

Se o relato dos casos concretos - parte central da obra - permite a reprodução das fraudes será de bom alvitre registrar os compradores...

Meu caro "Fessô" PeTralha e etc. (trabalhei m...

Richard Smith (Consultor)

Meu caro "Fessô" PeTralha e etc. (trabalhei muito hoje e estou cansado para digitar todos os seus apônimos)para o seu atroz desgosto, estou vivo, vivinho! Depois, como sou Católico, democrata, esclarecido e não sou um PeTista ou um PeTralha, tenha a certeza, não vivo e nem ando em trevas! Quanto a ser "fundamentalista", com certeza, respeito todos os fundamentos da minha crença religiosa e das minhas outras crenças, políticas, sociais, etc., diferentemente de uns e outros que possuem morais e opiniões "de ocasião". Vide por exemplo o Abortista/Excomungado sem-dedo que ora freqüenta a Cadeira Presidencial - e por quem o senhor nutre afetos quase eróticos - acerca das privatizações. Ou, muito antes, de como o pt era um partido "moral" (quá, quá, quá, quá, quá!) e zeloso guardião da moralidade e hoje, chafurda na lama mais malcheirosa que existe (o prezado "fessô" viu o artigo do CONJUR de hoje, acerca do escândalo Daniel Dantas x Telecom x josé dirceu x luiz gushiken?). Passar bem, "fessô". p.s. Ah sim, sou um solícito porém indigno súdito de Sua Santidade o Santo Padre Bento XVI, o Papa, o Doce Cristo na Terra, como dizia Santa Catarina de Sena.

Quer dizer: nossa Niágara de corrupção é tanta ...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

Quer dizer: nossa Niágara de corrupção é tanta que de vez em quando aparecem esses livros. Para quê? tudo continuara como antes. De qualquer forma, saúdo mais um Manual de Corrupção. Muita gente o aperfeiçoara. Na prática. Quem viver verá.

Ué, o falecido fundamentalista e seguidor do ex...

Armando do Prado (Professor)

Ué, o falecido fundamentalista e seguidor do ex-nazista Ratzinger, voltou das trevas?

Pode ser um bom começo para nossos administrado...

 (Advogado Autônomo - Civil)

Pode ser um bom começo para nossos administradores públicos ler o livro do caro auditor e professor.

Embora o "fessô" tenha alguma razão, o fato é...

Richard Smith (Consultor)

Embora o "fessô" tenha alguma razão, o fato é que o conhecimento acerca do mecanismo intrinseco das fraudes também pode contribuir para reforçar uma política de controles para as evitarmos. No mais, sempre fiscalização, indiciamento e duríssimas penas de prisão para os eventuais envolvidos, constituem sempre o melhor remédio, como fartamente já comprovado em outros países.

Por pressuposto, os bandidos também lerão a obr...

Armando do Prado (Professor)

Por pressuposto, os bandidos também lerão a obra, e...se preparão para as possíveis prevenções.

Comentar

Comentários encerrados em 16/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.