Tietes na Justiça

Cantor Prince promete processar fãs que mantêm site sobre ele

Autor

7 de novembro de 2007, 13h32

O cantor norte-americano Prince, que em 2006 faturou US$ 90,2 milhões em turnês, iniciou uma cruzada jurídica contra os fãs que mantêm sites a seu respeito. Ele promete processar civil e criminalmente a todos.

Segundo o jornal The New York Times, as primeiras intimações dos advogados de Prince já bateram nas casas de fãs que mantêm os sites sobre o cantor. São alertados de que, caso não removam imediatamente as fotos e o conteúdo das páginas, serão levados à Justiça. “Removam de seus sites imediatamente as letras, as fotos e tudo aquilo relacionado com cantor Prince”, alerta o comunicado, remetido eletronicamente e pelos correios.

O comunicado surge dois meses após o cantor Prince ter declarado que iria processar o site YouTube por postar seus vídeos na internet. Os sites já esboçam reação: querem se defender juridicamente em grupo, sob o nome de “Fãs de Prince Unidos”. Os sites www.housequake.com, www.princefams.com e www.prince.org já anunciam, nesta quarta-feira (7/11), que a iniciativa de Prince fere uma das jóias da Constituição dos EUA: a liberdade de expressão.

“Não se trata de censura, trata-se de uso imagens com direitos autorais”, diz John Giacobbi, um dos maiores consultores de internet dos Estados Unidos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!