Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tietes na Justiça

Cantor Prince promete processar fãs que mantêm site sobre ele

O cantor norte-americano Prince, que em 2006 faturou US$ 90,2 milhões em turnês, iniciou uma cruzada jurídica contra os fãs que mantêm sites a seu respeito. Ele promete processar civil e criminalmente a todos.

Segundo o jornal The New York Times, as primeiras intimações dos advogados de Prince já bateram nas casas de fãs que mantêm os sites sobre o cantor. São alertados de que, caso não removam imediatamente as fotos e o conteúdo das páginas, serão levados à Justiça. “Removam de seus sites imediatamente as letras, as fotos e tudo aquilo relacionado com cantor Prince”, alerta o comunicado, remetido eletronicamente e pelos correios.

O comunicado surge dois meses após o cantor Prince ter declarado que iria processar o site YouTube por postar seus vídeos na internet. Os sites já esboçam reação: querem se defender juridicamente em grupo, sob o nome de “Fãs de Prince Unidos”. Os sites www.housequake.com, www.princefams.com e www.prince.org já anunciam, nesta quarta-feira (7/11), que a iniciativa de Prince fere uma das jóias da Constituição dos EUA: a liberdade de expressão.

“Não se trata de censura, trata-se de uso imagens com direitos autorais”, diz John Giacobbi, um dos maiores consultores de internet dos Estados Unidos.

Revista Consultor Jurídico, 7 de novembro de 2007, 14h32

Comentários de leitores

1 comentário

Um cara desses não merece nem 1 fã.

EduardoMartins (Outros)

Um cara desses não merece nem 1 fã.

Comentários encerrados em 15/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.