Eleição no CJF

Pleno do STJ define nesta quarta-feira novos membros do CJF

Autor

7 de novembro de 2007, 16h06

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça deve eleger, nesta quarta-feira (7/11), o novo membro efetivo do Conselho da Justiça Federal. Ele irá substituir o ministro Aldir Passarinho Junior, que completou dois anos no CJF — tempo máximo. Na ocasião, também será escolhido o membro suplente.

O CJF funciona junto ao STJ por determinação constitucional. Cabe ao órgão exercer, na forma da lei, a supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.

Atualmente, o CJF é formado pelo presidente e pelo vice-presidente do STJ, ministros Raphael de Barros Monteiro Filho e Francisco Peçanha Martins e pelos ministros Gilson Dipp (coordenador-geral da Justiça Federal), Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido, como membros efetivos.

Os ministros Eliana Calmon, Paulo Gallotti e Francisco Falcão são suplentes. Integram também o CJF os presidentes dos cinco tribunais regionais federais: Assussete Magalhães, Castro Aguiar, Marli Ferreira, Sílvia Goraieb e José Baptista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!