Assassinato e furto

Acusado de triplo homicídio deve continuar na prisão

Autor

7 de novembro de 2007, 8h24

Denunciado pelo crime de triplo homicídio qualificado, Mayderson de Vargas Mendes não conseguiu se livrar da prisão. A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal negou seu pedido de Habeas Corpus.

Segundo a denúncia, ele e um companheiro teriam assassinado três pessoas de uma mesma família por causa do jogo RPG (Role Playing Game) — jogo de estratégia e imaginação, em que os jogadores interpretam personagens em diferentes mundos. Eles vivem aventuras de acordo com regras descritas no sistema escolhido. O caso aconteceu em Guarapari (ES). Além de matar, eles furtaram objetos e efetuaram saques bancários das contas das vítimas.

No HC, a defesa afirma que o acusado está preso desde maio de 2005 e alega excesso de prazo no julgamento do processo. Sustenta, ainda, que desde agosto de 2005 a ação está suspensa aguardando a realização de exame de sanidade mental do acusado. Por esse motivo, a defesa pediu a liberdade provisória.

Os ministros negaram o pedido e recomendaram ao Superior Tribunal de Justiça que julgue o recurso contra a prisão decretada pela Justiça do Espírito Santo.

HC 91.171

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!