Pela paz social

Em três dias, Mato Grosso fará 14 mil audiências de conciliação

Autor

5 de novembro de 2007, 16h22

O Poder Judiciário de Mato Grosso iniciou o Movimento de Conciliação, nesta segunda-feira (5/11), nas 230 varas cíveis e de família, e nos 82 juizados especiais do estado. No total, mais de 14 mil audiências foram agendas para os dias 5, 6 e 7 de novembro.

Serão realizadas em média 15 audiências por dia. A coordenadora estadual do Movimento pela Conciliação, juíza Clarice Claudino da Silva, informou que todos os juízes de Mato Grosso que atuam nessas áreas estão engajados.

A juíza observa que os acordos por meio da conciliação trazem satisfação para as partes e proporcionam paz social através da efetivação da Justiça. Clarice enfatizou ainda o fato de que os acordos celebrados nas audiências de conciliação dificilmente são descumpridos.

O Movimento de Conciliação faz parte do cronograma de atividades do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Neste ano já foram realizados dois movimentos, um no dia 26 de setembro, onde aconteceram audiências de conciliação em todos os Juizados Especiais do estado. Na oportunidade, as partes chegaram a um acordo em mais de 900 casos. Também ocorreram conciliações, nos dias 1, 2 e 3 de outubro.

Para finalizar as atividades de 2007, no dia 8 de dezembro está prevista a realização do Movimento Nacional pela Conciliação, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!