Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Constrangimento ilegal

American Airlines é processada por discriminação racial

Por 

Seis homens, descendentes de iraquianos, ajuizaram na sexta-feira (2/11) ação contra a companhia aérea American Airlines por discriminação racial. Eles alegaram que a empresa os humilhou publicamente depois que um passageiro alertou os seguranças da empresa para um possível risco de seqüestro caso “homens islâmicos suspeitos” embarcassem. As informações são do site Findlaw.

A ação foi ajuizada na corte civil de Detroit, em Michigan. O vôo iria de San Diego, na Califórnia, a Chicago. Dos seis homens, quatro são norte- americanos e acabavam de voltar de um treinamento militar. A suspeita surgiu porque, segundo passageiros, “quem fala árabe é suspeito”.

De acordo com os autores da ação, o avião já estava preparando a decolagem quando a nave foi subitamente reconduzida ao terminal e eles algemados. Disseram que a American Airlines, enquanto isso, buscava quartos em hotéis para acomodar os cem passageiros que tiveram sua viagem cancelada pelo episódio.

Os autores da ação são David Al-Watan, Talal Cholagh, Ali Alzerej, Hassan Alzerej, Hussein Alsalih e Mohammad Al-Saedy. Os seis trabalham para uma empresa privada de segurança, a Defense Training Systems, do Alaska.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 3 de novembro de 2007, 17h14

Comentários de leitores

3 comentários

Tenta-se a todo custo impor uma caça as bruxas ...

Bira (Industrial)

Tenta-se a todo custo impor uma caça as bruxas com conceito racial. Seja com negros, islâmicos e pessoas de não tão boa aparência. Isso não é bom para o mundo.

O Conjur deveria apagar imediatamente o comentá...

Marcio (Estudante de Direito)

O Conjur deveria apagar imediatamente o comentário racista do usuário allmirante e tomar as medidas cabíveis.

Foi por não discriminar que os Eua sofreram os ...

allmirante (Advogado Autônomo)

Foi por não discriminar que os Eua sofreram os ataques de 11 de setembro. Admira-me aind deixarem entrar os elementos oriundos daquelas tribos de aloprados, ainda mais ameaçanco processo contra suas próprias empresas. É o 11 de setembro togado, agora!

Comentários encerrados em 11/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.