Em bilhete

Presidente da OAB de Ponta Porã é ameaçada de morte

Autor

1 de novembro de 2007, 16h11

A presidente da OAB de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, Eliz Paulina Saldanha Rodrigues Jará, 40 anos, foi ameaçada de morte. A ameaça foi feita por meio de um bilhete deixado em cima da mesa de sua casa. Em uma folha de papel estava escrito: “Amanhã você morre”.

O “recado” foi encontrado pela família na madrugada desta quinta-feira (1º/11). Quando Eliz chegou em casa, por volta de 1h30, o imóvel estava com o portão e a porta principal abertos.

Na porta não havia sinais de arrombamentos. Segundo a PM, ela foi aberta com uma chave que a advogada deixa em cima de um saco utilizado para musculação. Do interior da casa foi levado um notebook, uma pulseira de ouro, a chave de um carro, uma mochila escolar e uma máquina fotográfica digital. O closet dela e gavetas com documentos foram vasculhados.

De acordo com a PM, a presidente da OAB suspeita que os autores conheçam os hábitos da casa, pois sabiam onde estava a chave da porta principal. A advogada é suplente de um vereador da cidade. Um policial militar ficou responsável pela segurança dela até o início desta manhã.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!