Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem parar

Juizado do Aeroporto de Brasília vai funcionar durante o feriado

O Juizado do Aeroporto Juscelino Kubitschek, instalado para atender as reclamações de passageiros contra empresas aéreas em Brasília, vai funcionar no período de 1º a 4 de novembro, das 14h às 20h.

Desde a instalação do Juizado JK, no dia 8 de outubro, foram feitos mais de 300 atendimentos. Desse montante, foram realizadas mais de 160 audiências e 98 acordos homologados. Em cerca de 40% dos casos, não houve acordos entre empresas e passageiros.

Quando não há acordo, os passageiros têm duas as opções: ou entregam uma petição no próprio Juizado JK para ser enviada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e depois distribuída ao juízo competente ou recebem uma certidão dizendo que já tentaram a conciliação e não obtiveram êxito, para depois ajuizarem ação judicial quando e onde for conveniente.

O atendimento no Juizado do Aeroporto é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2007, 14h08

Comentários de leitores

2 comentários

A Justica tem que faturar!

allmirante (Advogado Autônomo)

A Justica tem que faturar!

E o da rodoviária do Tietê? Sabe quando? ...

Armando do Prado (Professor)

E o da rodoviária do Tietê? Sabe quando? Quando Cacciola for devolvido para a prisão, depois da aposentadoria do ministro Mello.

Comentários encerrados em 09/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.