Assassinato em escritório

Presidente de OAB do interior de Rondônia é assassinado

Autor

30 de março de 2007, 18h06

O advogado Valter Nunes de Almeida, 45 anos, presidente da subseção da OAB de Cacoal (RO), cerca de 400 km de Porto Velho, foi assassinado dentro do seu escritório com cinco tiros. A suspeita é de represália por parte dos índios por causa rígida atuação dos membros do Tribunal de Prerrogativas da OAB de Cacoal.

De acordo com as primeiras informações, três homens armados e encapuzados chegaram ao escritório por volta das 14h30 desta sexta-feira (30/3), renderam a secretária e executaram o advogado sem nenhuma chance de reação. Ele morreu sobre a mesa de trabalho. Nada foi roubado do escritório.

Formado pela Faculdade de Direito de Marilia (SP), Valter Nunes de Almeida é natural de Assis (SP) e estava inscrito na OAB de Rondônia desde 1984. Ele foi presidente da subseção outras duas vezes, no período de 1998 a 2000 e de 2001 a 2003. Foi eleito em novembro do ano passado para o triênio 2007-2009.

O presidente da OAB de Rondônia, Hélio Vieira, já oficiou a Superintendência da Polícia Federal. Ele pede urgência na investigação e prisão do assassino.

A OAB endureceu sua posição depois que membros da tribo contrataram por R$ 15 mil pistoleiros para matar outro advogado. Ele conseguiu render os homens. Na delegacia, os pistoleiros confessaram ter sido contratados pelo índio Payamãn Cinta Larga, que está preso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!