Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Infelizmente isto é fruto de vários anos de má ...

fr (Outro)

Infelizmente isto é fruto de vários anos de má gestão...onde, no planejamento político, ninguém pensava no futuro....agora taí o resultado, sendo que o pobre suposto beneficiado pelo precatório, tem que se sugeitar aos mandos e desmandos dos governantes ou então, VENDER SEUS PRECATÓRIOS PELA METADE DOQ TERIA DIREITO ....PARA RECEBER ANTES. Confesso que quando faço estas intermediações de compra/venda de precatório, tanto comprador quanto vendedor ficam felizes, mas eu penso mais que isto não é justo e onde vamos parar. Sem Mais - Fabiano Robson - jur@email.it / http://justica.free.fr

O que os deputados e senadores estão fazendo ne...

Dr. Manoel (Advogado Autônomo - Civil)

O que os deputados e senadores estão fazendo neste país é uma vergonha ou melhor é um crime com o povo, pois o estado ou municipio desapropria o imóvel e eles politicos não pagam; vai-se para baixo da ponte.Onde está a cidadania, os direitos de propriedade, o respeito ao ser humano? o que eles querem é construir um país socilista pobre ou melhor um regime aonde os dirigentes são ricos e o povo pobre, exemplos russia, cuba com excessão a china que está se capitalizando para acabar com a pobreza. No mundo está se acabando o socilismo e no brasil eles querem construir, pode?

http://www.cidh.org/Basicos/Base3.htm Art. 2...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

http://www.cidh.org/Basicos/Base3.htm Art. 25, inciso II, alínea c, lembrando que desde 1998 o Brasil se submete à Corte Interamericana. Artigo 25. Proteção judicial 1. Toda pessoa tem direito a um recurso simples e rápido ou a qualquer outro recurso efetivo, perante os juízes ou tribunais competentes, que a proteja contra atos que violem seus direitos fundamentais reconhecidos pela constituição, pela lei ou pela presente Convenção, mesmo quando tal violação seja cometida por pessoas que estejam atuando no exercício de suas funções oficiais. 2. Os Estados Partes comprometem-se: a) a assegurar que a autoridade competente prevista pelo sistema legal do Estado decida sobre os direitos de toda pessoa que interpuser tal recurso; b) a desenvolver as possibilidades de recurso judicial; e c) a assegurar o cumprimento, pelas autoridades competentes, de toda decisão em que se tenha considerado procedente o recurso.

http://www.cidh.org/comissao.htm Procurar em d...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

http://www.cidh.org/comissao.htm Procurar em documentos básicos a Convenção Americana Sobre Direitos Humanos, Pacto de San Jose da Costa Rica. Art. 25, inciso III, alínea a, e temperar com o art. 8. Ou seja, esta proposta, aprovada, caberá à advocacia interpor os devidos recursos a CIDH-OEA para condenação do Estado Brasileiro por descumprimento de Convenção Internacional. Onde está o raio da OAB????

Estranho que os políticos queiram acabar com a ...

porto (Advogado Autônomo)

Estranho que os políticos queiram acabar com a ordem cronológica no pagamento das precatórios, pois é um dos poucos mecanismos morais que funcionam corretamente na administração pública e impedem a interferência de qualquer um. Muito estranho, não acham?

Com essa emenda a CF sobre os precatórios, que ...

morja (Advogado Autônomo)

Com essa emenda a CF sobre os precatórios, que vai flagelar o cidadão no seu direito de receber valores devidos pelos entes públicos e com isso a economia fica debilitada. Ente público que não quiser um dia pagar precatórios, não deve afrontar seus súditos com leis que os penalizem, só assim isso chega a não existir mais. Pague o justo, para não ser injusto, quem paga certo paga só uma vez ou quem paga mal continua pagando mais de uma vez.

A QUESTÃO DO PRECCATÓRIO É UMA VERGONHA NACIONA...

gilberto prado (Consultor)

A QUESTÃO DO PRECCATÓRIO É UMA VERGONHA NACIONAL,COM ADEVIDA PROTEÇÃO DO STJ.O ESTADO DEVE E NÃO PAGA.TEM 10 ANOS PARA O PAGAMENTO DO PRECATÓRIO, ATUALIZADO MONETARIAMENTE, MAS SEM O PAGAMENTO DE JUROS.E AINDA QUEREM,QUE O CREDOR VA PARTICIPAR DE LEILÃO COM DESGIO DE SEU CRÉDITO.A ADMINSTRAÇÃO DE MARIO COVAS E GERALDO ALCKIMIN, VENDERAMO PATRIMONIO DO ESTADO E NÃO PAGARAM OS PRECATÓRIOS DEVIDOS EM SUA INTEGRA.É O FAZ DE CONTA.UMA VERGONHA, DIGNA DE SE COLOCAR NA CADEIA OS ADMINISTRADORES DO PAIS.

Pra concluir: será essa uma tentativa de os con...

Asclê Junior (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Pra concluir: será essa uma tentativa de os contribuintes aceitarem, gola abaixo, e torcerem pelas privatizações para receberem os seus créditos(... com deságio, é claro)?

Engraçado... não sei o motivo pelo qual me lemb...

Asclê Junior (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Engraçado... não sei o motivo pelo qual me lembrei das TDA´s, do títulos da Eletrobrás, da Dívida Pública... tsc, essa é a consideração que os brasileiros merecem: um crediário do Estado. Pior: a dívida do contribuinte será paga à vista... e à força!

Comentar

Comentários encerrados em 7/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.