Véspera da páscoa

Policiais federais de todo o Brasil prometem operação-padrão

Autor

29 de março de 2007, 17h28

Policiais federais de todo o Brasil prometem fazer operação-padrão no país, às vésperas do feriado de páscoa. O Sindicato dos Servidores de Polícia Federal do Estado de São Paulo, ligado à Federação Nacional dos Policiais Federais, diz que vai dar início a operação-padrão no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), na próxima quarta-feira (4/3), véspera do feriado de páscoa.

Nesta quinta-feira (29/3), a Federação Nacional dos Policiais Federais emitiu comunicado em que se mostra descontente com o governo.

Os agentes federais estão em estado de greve desde o dia 15 de fevereiro. O motivo alegado é o não cumprimento do acordo assinado no dia 2 de fevereiro de 2006, com o então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. O compromisso dizia que haveria um reajuste salarial de 70% dividido em duas parcelas, de 35% cada. A intenção dos policiais é diminuir a diferença salarial da categoria entre outros órgãos.

Conheça a nota:

“A Fenapef e outras entidades representativas do DPF participaram da reunião convocada pelo ministério do Planejamento no início da tarde de hoje em Brasília. No entanto, mais uma vez as conversas e entendimentos com o governo acabam em Frustração para os policiais federais. Além de não apresentar qualquer solução que indique que o governo honrará com sua palavra cumprindo o que foi assinado quando das negociações para a recomposição salarial, o Planejamento optou mais uma vez pela tática da “embromação”.

Mesmo tendo participado de todos os entendimentos com os policiais federais ao longo dos últimos meses, o Senhor Sérgio Mendonça, secretário Nacional de Recursos Humanos e representante do ministro Paulo Bernardo, se fez de desentendido. Para ele o acordo assinado é uma peça de ficção. Para nós não!

Mais do que isso. Sérgio Mendonça teve a cara-de-pau de propor que a Lei Orgânica da Polícia Federal, que para nós é uma peça de fundamental importância para o futuro da instituição, seja transformada em uma mera discussão de índices salariais.

A Federação Nacional dos Policiais Federais, como é de sua tradição, seguirá lutando para consolidar uma proposta de Lei Orgânica que atenda aos anseios de TODO o Departamento de Polícia Federal. Seguiremos mobilizados também para garantir o que foi prometido, acordado e assinado, pelo governo federal.“

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!