A desclassificação

Pai que agrediu nadadora enfrenta Justiça da Austrália

Autor

29 de março de 2007, 14h14

O técnico ucraniano Mikhail Zubkov, de 38 anos, terá que se apresentar a um tribunal do Estado de Victoria, na Austrália, nesta quinta-feira (29/3). Na terça-feira, ele agrediu a sua filha, a nadadora Kateryna Zubkova, 18, por um mau resultado no Mundial de Desportos Aquáticos de Melbourne. As imagens foram capturadas pela rede de TV Nine Network.

Zubkov já está sofrendo sanções. A Polícia do estado determinou que ele fique a pelo menos 200 metros de sua filha. O porta-voz da Polícia Stacey Mair disse que a ordem segue a lei australiana da família, que permite que a Polícia notifique publicamente o agressor e a vítima, antes que o inquérito seja concluído. Não foi informado ainda as acusações formais que ele sofrerá. Mas, a Polícia garantiu que a investigação termina antes que ele saia do país.

A FINA (Federação Internacional de Esportes Aquáticos) também expulsou o treinador de seu quadro de associados. Técnico da seleção nacional, a partir de agora ele fica proibido de participar de competições oficiais da entidade.

A nadadora foi repreendida por não conseguir se classificar para as semifinais dos 50 m costas. Ela já foi campeã européia de nado costas, além de ter vencido oito títulos nacionais na Ucrânia. Um médico examinou a moça, que não sofreu ferimentos graves.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!