Consultor Jurídico

Notícias

Crise aérea

Ministro do STF anula decisão da Câmara que rejeitou CPI

Comentários de leitores

9 comentários

Caro consultor (profissão inútil que só serve p...

Wilson (Funcionário público)

Caro consultor (profissão inútil que só serve para dar palpites errados), as CPIs no governo FHC só eram arquivadas porque ele comprava deputados e conseguia a maioria no Congresso Nacional. Ou você já se esqueceu da compra de votos para a reeleição do tucano? Vocês sofreram uma derrota acachapante e fenomenal e ficam inventando argumentos inúteis. Contenha-se na sua insignificância e deixa o HOMEM com quase 60 milhões de votos trabalhar!

Muito "esdrúxula" a decisão, não? E a ge...

Richard Smith (Consultor)

Muito "esdrúxula" a decisão, não? E a gestão do carlos wilson na Infraero fica por isso, não? Ah, PeTralhas e seus "argumentos"! Ah, e antes que eu me esqueça, as CPI´s não eram instaladas no Governo de Fernando Henrique Cardoso por falta de assinaturas, ou outras deficiências regimentais. No caso presente, o requerimento JÁ HAVIA sido acolhido pela mesa diretora, tá?

Concordo com o Wilson (funcionário Público) - é...

Pirim (Outros)

Concordo com o Wilson (funcionário Público) - é é um pouco menos do que eu acho e tenho convicções!!!

Essa decisão esdrúxula só serve para provar que...

Wilson (Funcionário público)

Essa decisão esdrúxula só serve para provar que neste país a direita podre e carcomida (PSDB e PFL) ainda não se conformou com a esmagadora derrota que sofreu nas últimas eleições presidenciais. Como o STF está cheio de ministrecos conservadores, os derrotados resolveram apelar aos seus cupinchas do Judiciário para instalar mais uma CPI para tentar abalar o Governo Lula, ELEITO COM 58 MILHÕES DE VOTOS! O ministreco Celso de Mello resolveu invocar o direito da "minoria": uma enorme piada, pois quando a minoria era o PT, no governo FHC, foram engavetadas todas as CPIs. a mídia, a oposição e o STF querem transformar a democracia na VONTADE DA MINORIA e ainda não se conformaram com a derrota que sofreram pela FORÇA DO POVO. Quanto ao Reinaldo Azevedo, sugiro que ele vá, junto com o Diogo Mianardi, a um analista, pois eles ainda não assimilaram a acachapante derrota que sofreram... pobres coitados.

Acertada a decisão. Não se poderia esperar deci...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Acertada a decisão. Não se poderia esperar decisão que não esta vinda do brilhante e culto Min. Celso de Mello.

Do "blog" do REINALDO AZEVEDO, hoje: "UM...

Richard Smith (Consultor)

Do "blog" do REINALDO AZEVEDO, hoje: "UM KANT NO PETISMO O PT realmente merece um tratado moral. Os petistas de São Paulo prometem fazer uma manifestação pública no metrô em defesa da CPI. Até aí, tudo bem. Ocorre que eles já tentaram, mas não têm o número mínimo de assinaturas (32). Conseguiram só 24. Mas pretendem dar à questão o mesmo sotaque de indignação cívica. Na Câmara Federal, não só o requerimento cumpria as exigências legais como já havia sido aceito pela Mesa. O orador da turma é o deputado estadual Simão Pedro (PT). Indagado por que ele tanto quer a CPI em São Paulo, mas não em Brasília, este novo Kant do petismo raciocina: 'A situação de Brasília é diferente da de São Paulo porque a oposição não indicou apenas um fato determinado para a investigação. Se o foco da investigação forem os atrasos nos vôos, sou a favor. MAS NÃO QUEREMOS DAR PALCO PARA A OPOSIÇÃO INVESTIGAR A INFRAERO E OUTRAS OBRAS PÚBLICAS'. [GRIFO MEU]. Ah, bom: agora está tudo explicado... É mesmo como a gente desconfiava: o PT não quer que a Infraero seja investigada. De jeito nenhum!" E então pessoal? Fuzilamento, para essa "raça" ou não?!

A Câmara devia permitir logo a instalação da ch...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

A Câmara devia permitir logo a instalação da chamada CPI do Apagão Aéreo. Mais cedo do que se imagina os parlamentares irão perceber que esta legislatura poderá sair mais desmoralizada que a anterior. Qualquer néscio sabe que os problemas da aviação civil brasileira não se resolverão com CPI. Há questões de logística, como a instalação de aeroportos em áreas de ocorrência de nevoeiros constantes; há a necessidade de desmilitarizar o controle de vôo, o que demanda alguns anos; há o problema do vácuo operacional decorrente da falência de companhias aéreas; há necessidade de grandes investimentos em infra-estrutura, etc. É curioso conferir os nomes das CPIs já criadas no país: além dessa do “apagão”, há as CPIs da pirataria, da pistolagem, da cartolagem, dos bingos (também chamada de CPI do fim do mundo), etc. Para qualquer estrangeiro, teríamos que explicar o que significa isso. Então, vamos lá de CPI. Quem sabe consigamos realizar o triplo desejo dos que querem instalá-la: melhorar a venda de jornais e revistas, aumentar a popularidade dos parlamentares e aplicar um golpe, talvez fatal, no governo. Lamento que esta última, a mais almejada de todas as metas, seja inócua. Sai governo, entra governo, a política econômica é sempre a mesma. Só muda o tom do discurso.

Graças ao Ministro Celso de Mello , a I...

hammer eduardo (Consultor)

Graças ao Ministro Celso de Mello , a IMUNDICIE empurrada goela abaixo da População pela quadrilha petralhista e seus apoiadores "condicionai$$$$" começa a ser desmontada. O caos se instalou no setor aéreo , ja tivemos a perda absurda de 154 vidas naquele acidente da GOL, roubalheiras na infrazero, anarquia entregue na mão de despreparados de estrelinha na lapela , operação padrão por parte de quem não poderia , "ministro" da defesa que so sabe defender a si proprio, e vem o Nescio numero 1 do Pais aconselhar a essa corja que o apoia incondicionalmente para que "enterrassem" a CPI antes que começassem a aparecer os podres , só aqui mesmo. A situação do setor aereo no Brasil nunca esteve tão grave devido a uma criminosa ingerencia politica em setores que deveriam ser prioritariamente tocados por pessoas bem pagas e que entendessem do que estivessem fazendo , o que se vê é exatamente o contrario e a manobra de sumir com a CPI foi o equivalente a tentar esconder o hipopotamo embaixo do tapete da sala. Que o bom DEUS nos proteja das petralhadas graves que ainda estão por vir nesses proximos e longos 3 anos e meio............

O Arlindo "trouxa" Chinaglia não sabia que is...

Richard Smith (Consultor)

O Arlindo "trouxa" Chinaglia não sabia que isso ia aocntecer? Que a posição do STF é a de respeitar a criação das CPI´s sempre que se revestirem das condições regimentais (número de assinaturas, etc.). É o direito das minorias, no papel fiscalizador da oposição. Tomou, o mané!

Comentar

Comentários encerrados em 6/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.