Liberdade provisória

Liminar liberta jornalista presa com drogas em São Paulo

Autor

29 de março de 2007, 21h38

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu nesta quinta-feira (29/3) Habeas Corpus à jornalista Marcela Troiano de Moraes Manso. Ela foi presa no último domingo (25/3), acusada de tráfico de entorpecentes. A liminar do Habeas Corpus foi concedida pelo desembargador Eduardo Pereira, da 12ª Câmara Criminal do TJ. O mérito do pedido ainda será apreciado pela turma julgadora. O desembargador mandou expedir alvará de soltura. A jornalista está presa, desde quarta-feira, na carceragem feminina do 89º distrito policial (zona Oeste da Capital).

O Habeas Corpus foi apresentado pelo advogado Luiz Flávio Borges D’Urso. Ele reclamou a liberdade provisória da jornalista afirmando que sua cliente sofria constrangimento ilegal. Na quarta-feira, o Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) havia negado o mesmo pedido feito pelo advogado.

A jornalista foi presa no domingo e levada para o prédio do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), no Butantã, por suspeita de tráfico de drogas. Marcela é filha da apresentadora Claudete Troiano, do programa Pra Valer, da TV Bandeirantes.

Marcela foi detida pelo Denarc, na Vila Olímpia (bairro da zona sul). Segundo a Polícia, 20 comprimidos de ecstasy, 17 micropontos de LSD e dois vidros de lança-perfume foram encontrados na bolsa de Marcela quando ela seguia com amigos para uma festa em uma casa de shows. No momento da prisão, Marcela estava num ônibus fretado que partiria da Vila Olímpia, às 11 horas, para a casa de show Estância Alto da Serra, em Ribeirão Pires, no Grande ABC.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!